Logo O POVO+
Prefeitura de Fortaleza entrega a nova Praça José de Alencar
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeitura de Fortaleza entrega a nova Praça José de Alencar

A nova praça ganhou piso, novos postes com iluminação em LED, mobiliários urbanos, paisagismo com o plantio de novas árvores, paraciclos e estação do Bicicletar, o programa de bicicleta compartilhada
Tipo Notícia

Cartão postal de Fortaleza, a Praça José de Alencar (Centro) será entregue, às 9 horas desta quinta-feira, totalmente revitalizada, pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT).

Os fortalezenses poderão conferir as mudanças feitas na praça, dentre as quais a construção de uma fonte luminosa cibernética, onde os movimentos das águas funcionam em sintonia com a música que é emitida em várias caixas sonoras, sendo mais um atrativo para os que visitam o espaço.

A nova praça ganhou piso, novos postes com iluminação em LED, mobiliários urbanos, paisagismo com o plantio de novas árvores, paraciclos e estação do Bicicletar, o programa de bicicleta compartilhada da Prefeitura.

Estátua

A estátua do escritor cearense José de Alencar também passou por restauro, tendo recebido limpeza especial, além de pintura em bronze em todo o monumento.

A Rua Liberato Barroso, em frente ao teatro, teve todo o pavimento em paralelepípedo reformado e ganhou uma passagem em nível com desenhos em alusão aos vitrais do majestoso Theatro José de Alencar. As intervenções foram iniciadas em dezembro do ano passado e tiveram investimento de R$ 3,2 milhões.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?