Logo O POVO+
Sarto X Wagner: é hoje o primeiro debate
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sarto X Wagner: é hoje o primeiro debate

Tipo Opinião
Capa eleições W e S (Foto: O POVO)
Foto: O POVO Capa eleições W e S

Tudo pronto para o primeiro debate deste segundo turno das eleições de Fortaleza entre José Sarto (PDT) e o Capitão Wagner (Pros). A expectativa é de um confronto duro, principalmente da parte do candidato do Pros que, na pesquisa Datafolha/O POVO, aparece com 41%, enquanto o pedetista marcou 59%. Com mediação do jornalista Marcos Tardin, teremos, sem dúvida, questionamentos acerca de problemas da cidade e, também, sobre operações da PF ou o porquê de o candidato evitar colar sua imagem à de Bolsonaro. O debate pode mudar o voto do eleitor? Bem, confira tudo, a partir das 18 horas desta segunda-feira, pelos veículos do O POVO: Canal FDR (antiga TV O POVO), portal de notícias O POVO Online, Rádio O POVO/CBN (FM 95,5 e AM 1.010) e mídias sociais (Facebook e Youtube) do O POVO Online. O POVO traz amanhã ampla cobertura, com repercussão, bastidores e, claro, análises.

Projetos

Falando em eleições, hoje, às 8 horas, na sede da Fiec, o candidato Sarto (PDT) vai expor seus projetos para o setor empresarial. Atende a convite do Centro Industrial do Ceará (CIC). Amanhã, no mesmo horário e local, será a vez do Capitão Wagner (Pros).

Eleição da Uece

Saiu o resultado preliminar da consulta para reitor da Uece: Hildebrando Soares, ex-vice-reitor, obteve 1.129 votos; Professor Sales, 513 votos; e Gláucia Posso, 404 votos. Faltam ser computados os votos em separado, o que ocorrerá amanhã.

Eleição da Uece 2

Pelo edital do pleito, o resultado final com a lista tríplice a ser enviada para o governador Camilo Santana escolher o novo reitor será divulgado no próximo dia 30. As chapas poderão entrar com recurso, caso necessário, nos dias 25 e 26 próximos.

PSede da Central de Artesanato do Ceará - CeArt(Fotos: Sandro Valentim/O Povo)
Foto: Sandro Valentim
PSede da Central de Artesanato do Ceará - CeArt(Fotos: Sandro Valentim/O Povo)

Alô, artesão!

A Central de Artesanato do Ceará (CeArt) vai selecionar artesãos e entidades do ramo interessadas em operar em seus espaços. De 3 a 17 de dezembro próximo, com formulário e documentação sendo enviado para o e-mail editalceart@sps.ce.gov.br.

Casa própria

A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias e Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil promovem, até sábado, a Feira de Imóveis On-line. Com apoio da Caixa e participação de mais de 130 construtoras pelo site https://feiradeimoveisonline.com.br/.

100

é o fone do Governo Federal que também recebe denúncias de violações contra a juventude negra, mulher ou população negra em geral.

Mercantil

A abertura da filial do Mercadinho São Luiz da rua Júlio Ventura com Avenida Barão de Studart ocorrerá na primeira quinzena de dezembro. Segundo Severino Ramalho, sem festa e seguindo todo o protocolo sanitário de prevenção à Covid-19.

Atacarejo

Vem aí o Lag Atacadão, o atacarejo do Super Lagoa. Será inaugurado no próximo dia 4, na Avenida Bernardo Manuel (Conjunto José Walter), ocupando área de 3.400 metros quadrados, com 160 vagas para carros e 79 para motos e 2 mil totalizações/dia.

Refresco

O BNB entra na onda da Black Friday e anuncia que reduziu entre 6% e 44% as taxas de juros nas linhas FNE Giro, MPE Capital de Giro e Giro Simples. A redução prossegue até o próximo dia 30 e beneficia operações de crédito contratadas no período da promoção.

Refresco 2

Nesta Black Friday do BNB, são contemplados, além do empreendedor individual, empresas de diversos portes, como micro e pequenas, médias e grandes empresas e corporate. A promoção leva em conta prazos e avaliação de cada cliente.

Sobe

Decon e Procon, que estão de prontidão e de olho no Black Friday, nesta sexta-feira. Tudo para evitar que o consumidor caia em algum black fraude.

Desce

Violência policial contra manifestantes registrada em frente a sede da Secretaria da Administração Penitenciária. O caso deve e precisa ficar bem esclarecido.

Horizontais

Dimas Barreira já voltou ao comando do Sindiônibus, após recuperação de acidente que sofreu durante o Rali dos Sertões. Mas tudo em clima de reuniões remotas. /// Com o PP do seu filho, AJ Albuquerque, fortalecido pós-eleições, o secretário estadual das Cidades, Zezinho Albuquerque, admite desejo de voltar a presidir a Assembleia Legislativa. /// Quando entregar o Paço Municipal em janeiro, o prefeito Roberto Cláudio deve viajar com a família para temporada no Exterior. Garantem assessores /// Só lembrando: "Faltam seis dias para as eleições. E aí, já sabe em que não vai votar?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?