Logo O POVO+
Secretaria da Saúde de Fortaleza inicia Operação Inverno 2021 contra a dengue
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Secretaria da Saúde de Fortaleza inicia Operação Inverno 2021 contra a dengue

Estão previstas ações até dezembro em 55 bairros e 538 mil dmicílios
Tipo Notícia
Agentes da Agefis no combate ao Aedes aegypti (Foto: Aurelio Alves/O POVO) (Foto: Aurelio Alves/O POVO)
Foto: Aurelio Alves/O POVO Agentes da Agefis no combate ao Aedes aegypti (Foto: Aurelio Alves/O POVO)

A Secretaria Municipal da Saúde inicia, nesta terça-feira, a Operação Inverno 2021 contra o mosquito Aedes aegypti. O objetivo é reduzir o processo de transmissão de doenças pelo mosquito Aedes aegypti, nos bairros com maior incidência de enfermidades.

A abertura da operação será realizada na Praça da Igreja da Nossa Senhora da Saúde, das 8 às 13 horas, com ações de campo na área. Durante a operação, que segue até fevereiro de 2021, serão realizadas ainda visitas domiciliares, inspeção em pontos estratégicos em parceria com a Agência de Fiscalização (Agefis), monitoramento de imóveis de grande fluxo, blitz educativas, abordagens e exposições em comércios, terminais de ônibus e barracas de praia, além de orientações educativas nas Unidades de Atenção Primária (UAPS).

O início da quadra chuvosa historicamente propicia o aumento da infestação do mosquito Aedes aegypti e consequentemente os casos de arboviroses. Estão programadas visitas em 538 mil domicílios de 55 diferentes bairros com maior incidência de doenças do gênero. Cerca de 1.200 profissionais da Vigilância Ambiental de Fortaleza estão envolvidos na operação.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?