Logo O POVO+
TCE lança Manual com orientações para a transição nos municípios
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

TCE lança Manual com orientações para a transição nos municípios

O documento foi elaborado pela Secretaria de Controle Externo (Secex), por meio do Grupo de Trabalho responsável pela operação "Transição Responsável"
Tipo Notícia
Valdomiro Távora Júnior é presidente do TCE (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Valdomiro Távora Júnior é presidente do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará acaba de lançar o Manual de Orientações para a Transição Governamental Municipal. O documento está previsto na Portaria nº 510/2020, assinada pelo presidente do TCE, conselheiro Valdomiro Távora, informa a assessoria de imprensa do órgão.

O objetivo é orientar novos prefeitos e propiciar o resguardo do patrimônio público, fornecendo meios para preservação da continuidade da atividade administrativa e prestação dos serviços públicos, sobretudo aqueles essenciais à população.

Situação contábil

O Manual contém procedimentos a serem adotados acerca dos atos de transição de governo, no âmbito dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, viabilizando um maior conhecimento da situação orçamentária, contábil, financeira e patrimonial.

O documento foi elaborado pela Secretaria de Controle Externo (Secex), por meio do Grupo de Trabalho responsável pela operação “Transição Responsável”.

SERVIÇO

*Acesse o Manual de Orientações para a Transição Governamental Municipal aqui.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?