Logo O POVO+
MPCE faz operação contra PMs suspeitos de acobertarem casas de jogos
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

MPCE faz operação contra PMs suspeitos de acobertarem casas de jogos

Ainda segunda a assessoria de imprensa do MPCE, as investigações começaram em novembro de 2018 e contaram com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado
Tipo Notícia
Foto de apoio ilustrativo. Homem preso em Messejana foi capturado em uma via pública (Foto: Divulgação/MPCE)
Foto: Divulgação/MPCE Foto de apoio ilustrativo. Homem preso em Messejana foi capturado em uma via pública

O Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), organismo do Ministério Público do Ceará, deflagrou, nesta manhã de sexta-feira, a Operação “Bet”, que quer dizer aposta em latim. Segundo a assessoria de imprensa do MPCE, o objetivo é desarticular a ação de policiais militares da ativa que estariam fornecendo proteção e acobertando o funcionamento de bingos e de outras casas de jogos ilegais na capital cearense em troca do recebimento de propinas. Os suspeitos também estariam repassando à organização criminosa responsável pela jogatina informações sobre futuras ações policiais que visavam coibir a prática ilegal.

A pedido dos promotores do GAECO, a Vara da Auditoria Militar expediu oito mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão, em Fortaleza e Cariré. O cumprimento conta com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional – COPOL, órgão da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, e do Comando Geral da Polícia Militar do Estado.

Desde 2018

Ainda segunda a assessoria de imprensa do MPCE, as investigações começaram em novembro de 2018 e contaram com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado. As primeiras informações e provas foram levantadas durante outro caso, em que o GAECO investigava o envolvimento de policiais militares com facções criminosas.

Se comprovada a participação dos suspeitos nos delitos investigados, eles podem responder por crime contra a economia popular, corrupção ativa e passiva e também por integrarem organização criminosa.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?