Logo O POVO+
Deputado cearense quer desobrigar o uso de máscara contra covid-19
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Deputado cearense quer desobrigar o uso de máscara contra covid-19

"Ao invés de obrigar com atitudes até, de certa forma, tiranas, eu defendo medidas educativas e de conscientização", alega Heitor Freire, que também é contra a obrigatoriedade da vacina
Tipo Notícia
 (Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo

O deputado federal Heitor Freire (PSL/CE) quer desobrigar o uso de máscaras em ambientes públicos, além da vacinação compulsória, quando as dosagens estiverem disponíveis no Brasil.

A proposta foi apresentada nesta terça-feira (8), na Câmara Federal, "com a intenção de garantir ao cidadão brasileiro a liberdade de escolhas individuais no tocante às ações relacionadas à pandemia de coronavírus".

“Em nenhum momento eu condeno as medidas sanitárias vigentes, muito menos a vacinação em massa. O que eu quero é que elas sejam aplicadas de acordo com as liberdades individuais de cada um e não como forma de opressão dos governos, como temos visto aqui no Brasil desde o início da pandemia. O cidadão tem o direito de escolha garantidos na nossa Constituição, especialmente em seu artigo 5º, como a inviolabilidade da intimidade e do próprio corpo, ou seja, não pode ficar à mercê do que o governo decide por ele", comentou Freire.

"Ao invés de obrigar com atitudes até, de certa forma, tiranas, eu defendo medidas educativas e de conscientização”, alegou.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?