Logo O POVO+
Famílias são ameaçadas de despejo no Mondubim
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Famílias são ameaçadas de despejo no Mondubim

A vereadora Larissa Gaspar (PT) apela à Prefeitura por uma solução
Tipo Notícia
Deputada Larissa Gaspar (Foto: Tatiana Fortes em 01/10/2019)
Foto: Tatiana Fortes em 01/10/2019 Deputada Larissa Gaspar

A vereadora Larissa Gaspar (PT) deu entrada num requerimento junto à Prefeitura de Fortaleza apelando em favor de 85 famílias, com mais de 60 crianças, que devem ser removidas de um terreno nesta sexta-feira, no bairro Mondubim. Larissa Gaspar pede que a Prefeitura tome medidas urgentes para a acolher essas famílias. Em setembro a parlamentar já havia requerido à Câmara Municipal a realização de audiência pública sobre o tema.

A Ocupação Carlos Marighella teve inicio em junho com famílias que perderam as condições de pagamento de aluguel em meio às complicações da pandemia de covido-19. A empresa que se diz dona do terreno entrou com o processo de reintegração de posse. Inicialmente, a Justiça negou a liminar de despejo, porém, logo em seguida, o juiz substituto alterou a decisão.

Despejos durante a pandemia aumentam a vulnerabilidade das pessoas e as deixam sob um risco ainda maior de contágio da Covid-19. Há diversos casos no Brasil de suspensão de despejos devido a pandemia. A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC), que integra o Ministério Público Federal, solicitou em 17 de março ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) providências para a suspensão, em todo o país, do cumprimento de mandados coletivos de reintegração de posse, despejos e remoções judiciais ou extrajudiciais, seja em áreas urbanas ou rurais.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?