O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Amadurece, cada vez mais, o adeus do governador Camilo Santana ao Partido dos Trabalhadores e seu ingresso no PSB. Nas articulações, que passam pelo vice-presidente nacional desse partido, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, entra também o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).
Essa ação ganhou força com a vitória de João Campos, filho do falecido Eduardo Camos, para prefeito do Recife. Camilo, inclusive, já reestruturou o PSB no Ceará, quando até mesmo emplacou o sociólogo Élcio Batista na vice do prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT).
O papel de Camilo no cenário nacional do PSB será a segunda parte da estratégia do partido que se reorganiza para as disputas ao Palácio do Planalto, em 2022. Assim também como não estão totalmente definidos quais parlamentares na Assembleia Legislativa acompanhariam o governador do Ceará em sua nova jornada.
Uma boa desculpa para Camilo deixar o PT seria essa legenda confirmar oposição ao prefeito eleito José Sarto. Haverá reunião do diretório municipal petista na terça-feira, quando esse assunto será resolvido.
O PT está dividido. Os vereadores Guilherme Sampaio, Ronivaldo Maia e Larissa Gaspar querem oposição. Já os deputados federais José Airton e José Guimarães defenderam a aliança com a nova gestão de Fortaleza, inclusive com o PT integrado à administração.
Em casa, de molho, recuperando-se de cirurgia de prótese no ombro, o presidente do Sindilojas de Fortaleza, Cid Alves. Vai ficar fora das atividades por cerca de 45 dias, segundo médicos. Por conta da pandemia da covid-19, não receberá visitas.
José Sarto (PDT) vai anunciar virtualmente todo o seu secretariado. Uma certeza: dois vereadores serão convocados para integrar a equipe. O prefeito eleito, no entanto, fecha o bico quando perguntado sobre detalhes. Eita, cabra discreto!
Há uma guerrinha sendo travada entre o Sindicato das Lotéricas do Ceará e o Banco do Brasil, que encerrou convênio com esses estabelecimentos. Sem avaliar mérito, uma certeza: a medida causa sérios prejuízos no Interior, onde há poucas agências bancárias.
A Cegás fecha 2020, segundo seu presidente, Hugo Figueiredo, com saldo dos mais positivos: cresceu 10% sua carteira de clientes e expandiu sua rede de distribuição de gás natural na ordem de 7%, atendendo principalmente hospitais nestes tempos de covid-19.
160 milhões foi o investimento, neste 2020, da Oi no Ceará. Segundo Edilberto Costa, diretor de Vendas Consumidor e Empresarial, priorizando fibra óptica.
Tem início hoje o Festival de Cinema Infantil do Ceará (FCIC), que se estenderá até o dia 29, em formato on-line. Serão exibidos 15 curtas-metragens selecionados para a programação que é totalmente gratuita e inclusiva pelo youtube.com/cinemainfantildoceara.
O Agroamigo do BNB superou a marca de R$ 20 bilhões aplicados em 15 anos de atuação. Isso equivale a mais de 5,7 milhões de operações que beneficiaram produtores do Nordeste, Minas e Espírito Santo.
O Ceará aportou 12,97% dos investimentos nesses 15 anos. O valor desembolsado no estado é superior a R$ 2,6 bilhões, o que corresponde a 784 mil operações. O crédito é para custeio, investimento ou comercialização no meio rural.
SOBE - Setor de revenda de carros novos que, neste fim de ano, vem registrando bom incremento. Segundo a Fenabrave-Ceará.
DESCE - Acquario do Ceará, passa ano e chega ano e o esqueleto do que seria uma das redenções do turismo de Fortaleza continua sem serventia.
HORIZONTAIS - A Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames), que patrocina o Santa Cruz, mira clubes locais para consolidar sua imagem institucional. /// Patriolino Ribeiro fecha o ano conquistando a sede do Cimento Apodi para o seu edifício comercial Washington Soares Trade Center (WSTC). /// O senador Eduardo Girão (Pode) fecha o ano entre os mais influentes, da seara governista, no Congresso. Segundo a mídia do DF. /// Só lembrando: "E o Brasil está chegando aos mais de 190 mil mortos por covid-19…"
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.