Logo O POVO+
Baleia Rossi diz no Ceará que democracia é inegociável
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Baleia Rossi diz no Ceará que democracia é inegociável

Ele é candidato à presidência da Câmara Federal e busca apoio da bancada cearense
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

O aumento no valor do auxílio emergencial, de R$ 200 para R$ 600, além de importantes medidas no combate à covid, são algumas das ações que se tornaram possíveis por causa da independência política da Câmara Federal.

Foi o que argumentou o deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), na tarde desta quarta-feira (13), no Palácio da Abolição, ao buscar o apoio de parlamentares cearenses à sua candidatura à presidência da Mesa Diretora da Câmara Federal.

"A Câmara não pode ser submissa a nenhum outro Poder. Nos últimos anos, ela avançou muito nessa questão, e vamos defender a democracia, que é inegociável. Essas são as bandeiras que estamos levando a cada um dos deputados, e assim possamos lutar por um Brasil melhor", comentou Rossi, que chegou a Fortaleza na companhia do atual presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ) e recepcionados pelo ex-presidente do Congresso Nacional, Eunício Oliveira (MDB-CE).

O governador do Ceará, Camilo Santana, destacou que Baleia Rossi proporcionará o debate que o país precisa.

Já o deputado federal José Airton Cirilo (PT-CE), que atendeu convite do próprio Rossi para se fazer presente ao Palácio da Abolição, destacou que a candidatura do emedebista está comprometida com os interesses da população, o que atraiu o apoio do PT.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?