Logo O POVO+
Sem controle há 40 dias, Ceará tem média de 1,1 mil infectados a cada 24 horas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sem controle há 40 dias, Ceará tem média de 1,1 mil infectados a cada 24 horas

Atualmente, Estado possui 73,7 mil doentes, quando há quase seis semanas o número de infectados é maior que o de recuperados, segundo dados da plataforma IntegraSUS
Tipo Notícia
Multidão toma as ruas próximo ao Pagode da Mocinha, na Praia de Iracema (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Multidão toma as ruas próximo ao Pagode da Mocinha, na Praia de Iracema

Há 40 dias, o Ceará não consegue conter o número de novos infectados pela covid-19, quando o número diário de doentes é maior que o de recuperados, segundo dados da  plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa).

O resultado é um assombroso 1.174 novos infectados, em media, a cada 24 horas, durante o período de quase seis semanas. Nesse mesmo período, a média de recuperados é de 570, por dia.

A consequência desse aumento de infectados, em relação aos recuperados, é um número de 73,7 mil pessoas doentes em todo o Ceará. No auge da pandemia no Estado, em julho último, os infectados eram 26.014 pessoas.

Nesses últimos 40 dias, 516 morreram no Ceará, uma média de 13 óbitos por dia.

Fortaleza acompanha a preocupante situação no Estado. Nessas quase seis semanas, 19,2 mil pessoas foram infectadas, com apenas 6.549 pacientes recuperados. Nesse mesmo período, 227 pessoas morreram, uma média de cinco a seis óbitos por dia.

O Governo do Estado tem alertado a população sobre a importância do uso de máscara de proteção e outros cuidados com a higiene, como o uso de álcool em gel nas mãos e em produtos que são adquiridos no comércio e nas ruas. A aglomeração em festas clandestinas tem sido combatida pelo Governo e Prefeitura de Fortaleza.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?