Logo O POVO+
Sindiodonto denuncia salários atrasados em Cariré
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Sindiodonto denuncia salários atrasados em Cariré

Prefeitura sugere parcelamento, mas sindicato aponta má gestão, pois o prefeito eleito é aliado de seu antecessor
Tipo Notícia
 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO

Odontólogos do município de Cariré, no noroeste do Ceará, a 271 quilômetros de Fortaleza, estão sem receber salários desde a gestão anterior, além do abono extraordinário de 20%, decorrente do enfrentamento à pandemia da covid-19, destinado aos trabalhadores da saúde.

A denúncia é do Sindiodonto, que reclama ainda da proposta de parcelamento dos salários, de acordo com a sinalização do prefeito eleito Antonio Martins (PDT), aliado político do ex-prefeito Elmo Aguiar, do mesmo partido.

"Em Cariré, assim como em outros 25 municípios do Ceará, o atraso de salários expressa o aspecto mais injusto e vil do atual processo de desmonte das prefeituras, processo ocorrido na transição", comentou por meio de nota a coordenadora-geral do Sindiodonto, Raquel Cristina Santana Praxedes.

"O STF já julgou ilegal e arbitrário o parcelamento de salários de servidores sem que o ente estatal comprove materialmente que o pagamento integral dos salários dos servidores irá implicar em lesão grave aos cofres públicos e sem que as entidades representativas dos trabalhadores, no caso os sindicatos, participem do processo de negociação desta decisão administrativa", completou a dirigente do Sindiodonto.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?