Logo O POVO+
Maia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Maia reafirma preocupação com a compra de vacinas pelo governo

Presidente da Câmara vai se encontrar nesta quarta-feira com embaixador chinês para discutir atraso no envio de insumos para fabricação de vacinas
Tipo Notícia
 (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reafirmou, por meio de suas redes sociais, que a compra de vacinas é um problema a ser enfrentado pelo governo. Maia reiterou o que havia falado em dezembro sobre as compras do imunizante. Segundo ele, o governo viu a sua manifestação como uma crítica de um adversário político.

"Uma pena que o governo brasileiro tenha visto a manifestação como uma crítica de um adversário político e não como um problema grave a ser enfrentado", disse.

Embaixador da China

Nesta quarta-feira (20), o presidente da Câmara vai se encontrar com o embaixador da China no País, Yang Wanming, para discutir o atraso no envio de insumos para a fabricação de vacinas no Brasil. A demora na entrega desses insumos ameaça o calendário de imunização.

Ontem, Maia criticou o presidente Jair Bolsonaro por inicialmente recusar a vacina do Butantã. "O presidente afirmou que não compraria, mas na hora da verdade, a coragem não é tão grande. É corajoso até uma parte da história, pelo menos, apesar do papelão do ministro Pazuello [Saúde], agora querendo capturar o tema das vacinas. Pelo menos compraram as vacinas e, para nossa felicidade, 6 milhões estarão imunizados nas próximas semanas", disse.

(Agência Câmara de Notícias)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?