Logo O POVO+
"Acendeu a luz de alerta", diz Camilo sobre covid em Fortaleza
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

"Acendeu a luz de alerta", diz Camilo sobre covid em Fortaleza

Governador sugere uma espécie de isolamento social rígido, de forma voluntária
Tipo Notícia
 (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO

O que antes era determinação por meio de decreto, agora chega em forma de apelo. Entre cuidados com o avanço da covid-19 no Estado e a manutenção da retomada das atividades econômicas, o governador Camilo Santana espera contar com a conscientização da população para o que alertou nesta quinta-feira (21), em reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus.

"Acendeu a luz de alerta", apontou o governador, ao afirmar o crescimento no número de registros de infectados pela covid, nas últimas semanas.

Camilo sugeriu que a população evite a utilização de transportes intermunicipais para fins de lazer, além de evitar deslocamentos no período de carnaval.

O governador proibiu o uso de áreas comuns de lazer nos condomínios de praia, além de anunciar a Intensificação da fiscalização em bares, restaurantes e demais locais que possam gerar aglomerações.

O prefeito Sarto, que é médico, alertou para os riscos de aglomeração, principalmente entre jovens, quando há um crescimento no número de casos nessa faixa etária.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?