Logo O POVO+
Caucaia está com matrículas escolares até a quarta-feira
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Caucaia está com matrículas escolares até a quarta-feira

Prefeitura espera este ano mais de 55 mil alunos
Tipo Notícia
 (Foto: )
Foto:

Alunos da rede municipal de ensino de Caucaia têm até a quarta-feira (27) para efetuar a matrícula para o ano letivo de 2021. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, são esperados 55.256 alunos. Até o momento, 27.861 estudantes efetuaram a matrícula. A Prefeitura está atendendo nos três turnos.

Alunos novatos precisam apresentar a seguinte documentação: registro de nascimento, duas fotos 3x4 recentes, comprovante de residência, número de identificação social - NIS do aluno, cartão de vacinação (para alunos até 18 anos), transferência ou declaração escolar (alunos do Ensino Fundamental), número do cartão do BPC (somente para alunos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada), Cartão Nacional do SUS - Sistema Único de Saúde, atestado de saúde do aluno, diagnóstico médico daqueles que apresentam deficiência, transtornos mentais e/ou comportamentais.

Já a documentação para a matrícula de alunos veteranos é a seguinte: duas fotos 3x4 recentes, número do cartão do BPC (somente para alunos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada), número de identificação social - NIS do aluno, cartão de vacinação (para alunos até 18 anos), Cartão Nacional do SUS - Sistema Único de Saúde, atestado de saúde do aluno, diagnóstico médico daqueles que apresentam deficiência, transtornos mentais e/ou comportamentais.

"É importante, em um momento de pandemia, que o direito das nossas crianças à educação seja preservado e isso começa com a matrícula. Nenhuma criança pode ficar fora da escola. A rede pública de ensino mantém as escolas abertas para receber as famílias", comentou o prefeito Vitor Valim.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?