Logo O POVO+
Cearense é nomeado para organismo que julga recursos tributários no País
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cearense é nomeado para organismo que julga recursos tributários no País

Trata-se do advogado Fredy Albuquerque, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro após análise de lista tríplice encaminhada pela Confederação Nacional de Transporte (CNT)
Tipo Notícia
Fredy Albuquerque (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Fredy Albuquerque

O Ceará conta com um novo representante junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), órgão do Ministério da Economia que representa a mais alta instância de julgamento dos recursos tributários dos contribuintes em todo o Brasil, com atuação e sede em Brasília.

Trata-se do advogado Fredy Albuquerque, nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro após análise de lista tríplice encaminhada pela Confedração Nacional de Transporte (CNT). Ele passou por sabatina prévia da Comissão de Acompanhamento, Avaliação e Seleção de Conselheiro (CSC), mediante aprovação de aptidão por unanimidade de votos.

Fredy Albuquerque atuará como conselheiro titular da 1ª Sessão do CARF, por indicação da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística do Nordeste (Fetranslog-NE), presidida por Clóvis Nogueira Bezerra, também presidente do SETCARCE, estando atualmente licenciado da advocacia, por exigências legais.

Perfil

Fredy Albuquerque é advogado especialista em Direito Tributário há 22 anos, atuando como consultor jurídico da Fetranslog-NE e do SETCARCE. É conselheiro julgador do Contencioso Administrativo Tributário do Estado do Ceará, membro honorário da Academia Cearense de Letras Jurídicas, conselheiro titular do Conselho de Relacionamento com o Contribuinte, membro da Comissão de Direito Tributário da OAB/CE e do Fórum Regional da Administração Pública Federal, além de professor universitário.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?