Logo O POVO+
Prefeitura de Sobral reabre hospital de campanha para enfrentar avanço da Covid-19
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeitura de Sobral reabre hospital de campanha para enfrentar avanço da Covid-19

Já são mais de 13.700 casos e 308 óbitos pela covid-19 nessa cidade
Tipo Notícia
Leitos já estão prontos para operar de novo (Foto: Teresa Fernandes/Ascom HRN)
Foto: Teresa Fernandes/Ascom HRN Leitos já estão prontos para operar de novo

O Hospital de Campanha Dr. Alves, de Sobral (Zona Norte), vai reabrir nesta segunda-feira. A decisão foi tomada pelo prefeito Ivo Gomes (PDT) diante do aumento de casos da segunda onda da covid-19 e da pouca oferta de UTIs.

A unidade terá 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 36 de enfermaria. A previsão da Prefeitura de Sobral é que 170 profissionais trabalhem no hospital de campanha

O Hospital Regional Norte, que conta com 40 leitos de UTI, está com 38 unidades ocupadas. A Santa Casa de Misericórdia, que oferta 10 leitos, está com todos ocupados.

Em novembro último, o Hospital de Campanha havia sido desativado e transformado em ponto de vacinação. Mas, diante do aumento de casos - são mais de 13.700 e 308 óbitos pela covid-19, a Prefeitura resolveu reabrir o hospital para amenizar o quadro de atendimento.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?