Logo O POVO+
OAB/CE terá programa de compliance
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

OAB/CE terá programa de compliance

A advogada Jana Maria Brito Silva foi nomeada para comandar a Comissão
Ordem dos Advogados do Brasil, no Ceará (Foto: Logo)
Foto: Logo Ordem dos Advogados do Brasil, no Ceará

A Ordem dos Advogados do Brasil, regional Ceará, vai instituir um programa de compliance. Informa o presidente da entidade, Erinaldo Dantas, que já nomeou a advogada Jana Maria Brito Silva para comandar a Comissão de Compliance da OAB-Ceará.

“Durante a nossa gestão, as mulheres têm sido grandes protagonistas e temos agora mais uma comissão temática dirigida por uma advogada, a nossa colega Jana Brito. Agora, nosso trabalho será implantar o serviço de compliance na OAB e reforçar a atuação na execução de filosofias e ferramentas voltadas principalmente para os valores éticos e morais, sempre seguindo de forma concisa a legislação brasileira”, destaca o presidente da Ordem.

SERVIÇO

Compliance - No âmbito institucional e corporativo, é o conjunto de disciplinas a fim de cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar quaisquer desvios ou inconformidades que possam ocorrer.

 

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?