Logo O POVO+
Policiais penais têm reajuste e auxílio-alimentação aprovados pela Assembleia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Policiais penais têm reajuste e auxílio-alimentação aprovados pela Assembleia

O Sindppen-CE comemora a conquista
Tipo Notícia
Os agentes penitenciários do Ceará foram transformados em polícia penal ainda em 2019, após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 04/20, que defendida mudança (Foto: ©DAVI PINHEIRO / GOV CEARA)
Foto: ©DAVI PINHEIRO / GOV CEARA Os agentes penitenciários do Ceará foram transformados em polícia penal ainda em 2019, após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 04/20, que defendida mudança

A mensagem governamental estipulando reajuste e auxílio-alimentação para os policiais penais e servidores do Sistema Penitenciário do Ceará foi aprovada nessa quinta-feira (18), pela Assembleia Legislativa. 

Pela proposta, o agente penitenciário passou oficialmente a ser classificado como policial penal e teve asseguradas importantes melhorias na estrutura remuneratória da categoria, chegando a ampliar em 24% em 2022. Isso beneficiará quase 4 mil profissionais.

Ficou estabelecido, ainda, um auxílio-alimentação no valor de R$ 259,57, a ser pago mensalmente e de forma linear aos policiais penais.

Os diretores do sindicato (Sindppen-C) da categoria parabenizam a categoria pela vitória, pois, durante os 14 meses da nova gestão, 12 meses foi praticamente trabalhando na pandemia e em um ano a nova gestão informa ter lutado pela garantia desses direitos, mesmo com a ameaça do Covid-19.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?