Logo O POVO+
Flávio Saboya, presidente da Faec, morre neste domingo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Flávio Saboya, presidente da Faec, morre neste domingo

O engenheiro agrônomo teve uma infecção bacteriana generalizada
Flávio Viriato Saboya Neto, presidente da Faec e do Conselho de Administração do Senar-CE  
 (Foto: Flávio Viriato Saboya Neto)
Foto: Flávio Viriato Saboya Neto Flávio Viriato Saboya Neto, presidente da Faec e do Conselho de Administração do Senar-CE

Atualizada às 14h50min

Morreu, na manhã deste domingo, 21, Flávio Saboya, presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec). Ele estava internado no hospital São Mateus em tratamento contra a Covid-19 e sofreu uma infecção bacteriana generalizada. O enterro acontecerá no cemitério Parque da Paz, em Fortaleza, restrito para seis pessoas da família.

O governador Camilo Santana lamentou, através das redes sociais, a morte de Flávio e destacou sua trajetória profissional. 

No comunicado divulgado pela assessoria da Faec, um médico da equipe informa que Flávio teve uma complicação, que não é incomum, sobretudo nos pacientes de Covid-19. “O paciente com Covid, por si só, já tem uma imunossupressão. O sistema imunológico cai um pouco, devido à infecção viral - o que acontece também com outros vírus. Junta-se a isso o uso do corticoide, que acaba baixando um pouco a imunidade, então é um quadro multifatorial”, informa.

 


Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?