Logo O POVO+
Criadores devem se regularizar junto à Adagri
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Criadores devem se regularizar junto à Adagri

O prazo para a regularização vai até 17 de maio
Tipo Notícia
Criadores têm que se regularizar (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo Criadores têm que se regularizar

Os criadores cearenses que estão com alguma irregularidade em seu cadastro junto a Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri) tem até o dia 17 dde maio para se regularizarem sem sofrer nenhuma penalidade. É o que determina a Lei n.º: 17.355, de 16 de dezembro de 2020, segundo a assessoria de imprensa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho.

Estão isentos da lavratura de auto de infração todos os criadores/produtores que estejam em situação de irregularidade cadastral motivada por descumprimento de obrigação zoosanitária, falta de declaração de rebanho e atualização cadastral.

Escritórios de atendimento

“O produtor deve se dirigir até um dos escritórios da Agência ou órgãos parceiros como Ematerce, Secretarias municipais de agricultura e Sindicatos conveniados, a fim de atualizar sua situação”, lembra o diretor de Inspeção e Fiscalização da Adagri.

Segundo a presidente da Adagri, Vilma Freire, a ação atende a demanda do órgão quanto a necessidade de “enxugamento” do Cadastro Agropecuário da Agência. “O cadastro continha discrepâncias decorrentes dos mais variados motivos. Isso estava influenciando negativamente no alcance de nossas metas de vacinação puxando para baixo nossos índices. Além de dar uma visão distorcida do quantitativo real do nosso rebanho. O que vinha impossibilitando a elaboração de políticas públicas e estratégias de abordagem de Defesa Animal, necessárias ao bom desempenho de nosso trabalho”, explica Vilma Freire.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?