Logo O POVO+
Policiais penais impedem fuga no IPPOO-2 na madrugada deste domingo
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Policiais penais impedem fuga no IPPOO-2 na madrugada deste domingo

O sindicato dos policiais penais denuncia superlotação
Tipo Notícia
Os agentes penitenciários do Ceará foram transformados em polícia penal ainda em 2019, após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 04/20, que defendida mudança (Foto: ©DAVI PINHEIRO / GOV CEARA)
Foto: ©DAVI PINHEIRO / GOV CEARA Os agentes penitenciários do Ceará foram transformados em polícia penal ainda em 2019, após a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 04/20, que defendida mudança

Policiais penais impediram, na madrugada deste domingo,  fuga de pelo menos 10 presos que chegaram a serrar uma grade. O grupo já estava no pátio do banho de sol quando teve a fuga frustrada.

No IPPOO-2 estão, atualmente, 1.800 detentos, quando a previsão ali era de acomodar 800 internos, denuncia o Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce).

A entidade afirma que a unidade ainda se ressente da falta de pessoal.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?