Logo O POVO+
Após ameaça de Bolsonaro, Camilo pede união em Brasília
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Após ameaça de Bolsonaro, Camilo pede união em Brasília

Governador do Ceará tratou de auxílio emergencial e aquisição de vacinas com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, depois que Bolsonaro sugeriu que "quem fizer lockdown terá que bancar o auxílio emergencial"
Tipo Notícia
Camilo Santana, governador do Ceará (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Camilo Santana, governador do Ceará

O governador Camilo Santana se reuniu nesta terça-feira (2) com o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, em Brasília, quatro dias após o presidente Bolsonaro ameaçar que "quem fizer lockdown terá que bancar o auxílio emergencial". Desde o início do ano, o Ceará adotou medidas rígidas contra a covid, endurecidas a casa decreto.

"Participei de reunião com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, e governadores do país. Os quatro pontos prioritários tratados na reunião foram a aquisição de vacinas; recursos para a saúde; auxílio emergencial; e a criação de medidas para a recuperação econômica. Reitero que esse é um momento de todos estarem unidos em prol da população brasileira, e o Congresso Nacional tem um papel fundamental nesse sentido", comentou Camilo, por meio das redes sociais.

O governador do Ceará também se reuniu em Brasília com o presidente da União Química, Fernando de Castro Marques, para a possível aquisição direta da vacina Sputnik pelos estados.

"Neste primeiro momento, a multinacional informou que conta com 10 milhões de doses produzidas, que serão incorporadas ao Plano Nacional de Imunização (PNI) assim que for aprovada pela Anvisa", disse.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?