Logo O POVO+
Prefeitos da Zona Norte do Ceará decretam lockdown
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeitos da Zona Norte do Ceará decretam lockdown

Ficou acordado que cada município fará o seu decreto, de acordo com suas peculiaridades. A medida vale a partir de segunda-feira
Tipo Notícia
Prefeito de Sobral Ivo Gomes criticou Oscar Rodrigues (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR Prefeito de Sobral Ivo Gomes criticou Oscar Rodrigues

Dezesseis dos 18 municípios da Região Metropolitana de Sobral e mais dois municípios da Região Norte decidiram decretar lockdown, em conjunto, para frear o avanço rápido da disseminação do coronavírus. As medidas foram anunciadas durante reunião, nessa quinta-feira, e vão vigorar a partir da próxima segunda-feira (08/03), informou a assessoria de imprensa do prefeito sobralense, Ivo Gomes (PDT).

Segundo esses gestores, o momento é crítico e é necessário compromisso com a vida. De acordo com o prefeito de Forquilha, Ednardo Filho, a união de esforços dos municípios é a saída mais viável para essa situação. “Estamos no mesmo barco, até porque a vida dos forquilhenses e de todos nós depende diretamente dos outros municípios. Juntos, sairemos mais fortes”, destacou.

Ao demonstrarem preocupação com a elevada ocupação dos leitos de UTI nos hospitais, os gestores apontaram o lockdown como medida de freio imediato para o avanço da pandemia na região, enquanto a vacina, única solução para o controle definitivo da doença, não chega para todos.

Municípios

Aderiram ao lockdown: Alcântaras, Cariré, Coreaú, Forquilha, Graça, Groaíras, Mucambo, Meruoca, Moraújo, Pacujá, Reriutaba, Pires Ferreira, Varjota, Santana do Acaraú, Massapê, Sobral, além de Uruoca e Santa Quitéria. Ficaram de fora apenas os municípios de Frecheirinha e Senador Sá.

Durante a reunião, ficou acordado que cada município fará o seu decreto, de acordo com suas peculiaridades.

(Com Sobral de Prima)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?