Logo O POVO+
Camilo: o governador de maior peso nas redes sociais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo: o governador de maior peso nas redes sociais

Tipo Opinião

O governador do Ceará, Camilo Santana, segue como o chefe de executivo estadual mais influente do Brasil nas redes sociais, de acordo com o Índice de Popularidade Digital (IPD), da Quaest Consultoria. O ranking nacional leva em consideração número de seguidores, engajamento, comentários e mobilização nas principais redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter). Contando as três redes, ele tem cerca de 2 milhões de seguidores. Em segundo lugar aparece Eduardo Leite (RS) e, em terceiro, João Dória (SP). Camilo também liderou o último ranking divulgado em abril do ano passado. Na ocasião, Doria apareceu em segundo e Rui Costa (BA) em 3°. A transparência na divulgação dos índices e decretos durante a pandemia tem ajudado Camilo a crescer cada vez mais nas redes sociais.

De grão em grão

A proposta de reforma da Previdência vai continuar na geladeira. Antes, há uma emenda à Lei Orgânica do Município que detalha a regulamentação do sistema de aposentadorias e pensões e que pode ser votada, neste clima de pandemia, em sessão remota.

Lupa

O TCE realizou, no 2º semestre passado, 25 inspeções de obras em Barbalha, Brejo Santo, Fortaleza, Aracati, Ipu, Ubajara, Quixadá, Quixeramobim, Solonópole, Icapuí, Itaiçaba, Camocim, Morrinhos, Potengi, Coreaú, Santana do Acaraú, Crato e Juazeiro do Norte.

Lupa 2

Neste diagnóstico, identificou 6.631 contratos de obras e serviços de engenharia, que somavam o total de R$ 6.504.766.363,96. Situação mais recorrente: a realização de serviços diferentes dos previstos em projeto. E ainda tem muito a inspecionar.

Desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do TJ
Foto: Divulgação Tribunal de Justiça
Desembargadora Nailde Pinheiro, presidente do TJ

Magistratura

A Associação Cearense de Magistrados realiza hoje, neste Dia Internacional da Mulher, debate virtual com a participação da presidente do TJCE, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira. Às 17h30min, pelo canal da Escola Superior da Magistratura no YouTube.

Saúde da Mulher

O POVO promove hoje dois debates neste Dia Internacional da Mulher. O e-talks especial "Elas Saúde" às 14h30min, tendo como temas Saúde Emocional da Mulher e os Impactos da Pandemia da Covid-19. Às 18 horas.

Dinheiro da Mulher

Ainda nesta segunda, O POVO promove o e-talks especial "Elas Finanças" discutirá o empreendedorismo feminino. Cada debate terá uma hora e meia de duração e será veiculado nas redes sociais do jornal. Lêda Maria será a mediadora das discussões.

DESPEDIDA

Após 32 anos no O POVO, o jornalista Valdemar Menezes deixou a Redação na semana passada. O jornalista chegou ao jornal pelas mãos de seu então presidente, Demócrito Dummar, para estimular o intenso debate que ocorria no País pós-abertura política. Desde então, Valdemar foi editor de Opinião, colunista, articulista e editorialista. A publisher do O POVO, Luciana Dummar, agradeceu a dedicação do jornalista ao longo de todo esse período.

Expansão

De vento em popa a obra de expansão no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara. Vai ganhar, até o fim deste mês, mais 37 novos leitos que, de imediato, serão destinados a pacientes da Covid-19. Depois da pandemia, vão ser incorporados à estrutura do hospital.

Sim, mas...

O MDB quer formar frente de oposição em 2022 no Ceará. Busca atrair o Pros e Republicanos, simpáticos ao bolsonarismo. É o que diz o deputado Moses Rodrigues. Agora é saber se ele combinou com Eunício Oliveira, amigo do governador.

Dá-lhe, Vozão!

No 31º Cine Ceará, uma estreia já definida: o documentário "Vozão, coração do meu povão", dirigido por Joe Pimentel e Wolney Oliveira, sobre a saga alvinegra. O Cine Ceará ocorrerá de 25 de setembro a 1º de outubro, no Cineteatro São Luiz.

SOBE - Profissionais de saúde, que estão, mesmo fatigados, com dedicação exclusiva nessa luta contra a Covid-19 no País. Força, gente!

DESCE - Leva de vereadores eleitos negacionistas, que continuam criticando as medidas de isolamento social. Em tempos de pandemia.

HORIZONTAIS - Hospital Veterinário da Uece (Itaperi), neste lockdown, atende das 8 às 14 horas. senhas, a partir das 7 horas, por ordem de chegada. /// O BNB lança hoje, em ato virtual, o Crediamigo Delas, programa voltado exclusivamente para mulheres empreendedoras. /// Até amanhã, o Dragão do Mar exibe (via Instagram e YouTube) apresentações artísticas de mulheres da música, do circo, do teatro, da dança e das artes visuais. /// Só lembrando: "Mulher, mulher, do barro em que você foi gerada…"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?