Logo O POVO+
Governadores articulam um "pacto nacional" para frear a Covid-19
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Governadores articulam um "pacto nacional" para frear a Covid-19

Nesta segunda-feira, no Rio, está prevista uma reunião deles com o ministro da Saúde para tratar de vacinas
Tipo Notícia
Wellington Dias, governador do Piaui, comanda fórum de governadores do NE. ( Foto: Mauri Melo/O POVO). (Foto: MAURI MELO)
Foto: MAURI MELO Wellington Dias, governador do Piaui, comanda fórum de governadores do NE. ( Foto: Mauri Melo/O POVO).

Governadores de 21 estados e do Distrito Federal querem a criação de um "pacto nacional" com medidas restritivas e preventivas que ajudem a atenuar o pico da pandemia de Covid-19 registrado nas últimas semanas. Em entrevista à GloboNews, o governador do Piaui, Wellington Dias, afirmou que a ideia é promover uma "experiência" de restrições nacionais até o próximo domingo (14), para que o país possa "barrar o coronavírus".

Segundo a assessoria de Dias, a consulta continua em aberto para a adesão dos cinco governadores restantes. Até as 21 hora desse domingo, ainda não haviam aderido ao "pacto":

O país chegou ao total de 265.500 óbitos neste domingo com 1.054 mortes nas últimas 24 horas, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa. A média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.497, a maior desde o começo da pandemia – e com tendência de alta.

Reunião

Nesta segunda (8), governadores devem se reunir no Rio de Janeiro com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e representantes da Fiocruz para discutir as estratégias de enfrentamento ao vírus e a necessidade de maior agilidade na vacinação. O país aplicou doses em apenas 3,88% da população até o momento.

(Com Portal G1)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?