Logo O POVO+
Datafolha: 54% reprovam desempenho de Bolsonaro na pandemia; 22% aprovam
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Datafolha: 54% reprovam desempenho de Bolsonaro na pandemia; 22% aprovam

Pesquisa ouviu 2.023 pessoas nos dias 15 e 16 de março; margem de erro é de 2% para mais ou para menos
Tipo Notícia
Depois de ter chamado Covid-19 de "gripezinha" e que não se vacinaria, Bolsonaro voltou atrás naquilo que dizia há pouco tempo
 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Depois de ter chamado Covid-19 de "gripezinha" e que não se vacinaria, Bolsonaro voltou atrás naquilo que dizia há pouco tempo

O Instituto Datafolha divulgou, nessa terça-feira (16), no site da "Folha de S.Paulo", pesquisa apomntando que 54% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o desempenho do presidente Jair Bolsonaro na gestão da crise provocada pelo novo coronavírus. Na pesquisa anterior, realizada em janeiro, esse índice era de 48%.

Pela pesquisa, 22% consideram ótima ou boa a performance de Bolsonaro na condução do enfrentamento à pandemia. O índice anterior era de 26%.

A pesquisa nacional do instituto foi realizada por telefone nos dias 15 e 16 de março e ouviu 2.023 pessoas. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

DETALHE - De acordo com a pesquisa, 43% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro é o principal culpado pela situação da crise sanitária.

DETALHE 2 - Nesta terça, o Brasil registrou 2.798 mortes por Covid em 24 horas, novo recorde da pandemia, e mais 282 mil mortos no total pela Covid-19. 

(Com Portal G1 e Folha)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?