O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
A Universidade Estadual do Ceará vai oferecer 296 vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos para jovens que residem em Fortaleza ou na Região Metropolitana. Os estudantes que concluírem os cursos serão auxiliados para inserção no mercado de trabalho. A iniciativa faz parte de uma ação dos ministérios da Educação e da Economia, por meio do programa piloto Qualifica Mais-Emprega Mais
“Trata-se de um projeto piloto e a Uece é uma das sete instituições de ensino escolhidas em todo o Brasil para participar do programa, tendo sido selecionada por sua experiência na oferta de cursos na área de TIC, em Educação A Distância (EaD) e no desenvolvimento profissional dos jovens. Mais do que a formação técnica, a Uece se preocupa em auxiliar os estudantes no desenvolvimento de competências e na preparação para o ingresso e permanência no mercado de trabalho”, explica a professora Germana Paixão, coordenadora de Ensino do Pronatec/Funece.
Conforme a professora, as 296 vagas disponíveis para o Ceará serão distribuídas em três cursos on-line na área de TIC: Programador de Sistemas (136 vagas), Programador Web (136 vagas) e Programador de Dispositivos Móveis (24 vagas). Cada curso terá a duração de aproximadamente 200 horas. A previsão é que as aulas tenham início no dia 10 de maio.
Inscrições
Os interessados nos cursos deverão participar da seleção virtual por meio da plataforma EduLivre, onde preencherão uma trilha educacional e terão a oportunidade de conhecerem o contexto do mercado de trabalho no qual pretendem se inserir. A trilha ficará aberta até o dia 11 de abril e contará com informações sobre os cursos e postos de trabalho a eles relacionados, além de apresentar aos candidatos alguns exercícios sobre o conteúdo apresentado na própria trilha.
A partir do dia 12 de abril, os participantes selecionados receberão um e-mail para a confirmação de matrícula, enviado diretamente pela Uece. Para a realização da matrícula, é necessário ter até 29 anos, Ensino Médio completo e residir em Fortaleza ou na região metropolitana.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.