Logo O POVO+
Camilo pede à Receita prorrogação do Simples
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo pede à Receita prorrogação do Simples

Tipo Opinião

O governador Camilo Santana (PT) encaminhou ofício ao secretário da Receita Federal, José Barroso Tostes Neto, com um pedido de prorrogação dos débitos do Simples relativos aos meses de março, abril e maio. A informação é da secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, adiantando que tal decisão cabe a Tostes Neto que também é presidente do Comitê Gestor do Simples Nacional. "Isso não é ato do Governo do Estado, postergar o pagamento do Simples", acentua a secretária, lembrando que 95% das empresas cearenses aderiram ao Simples. o pleito de Camilo ocorre depois que o presidente da CDL Fortaleza, Assis Cavalcante, expôs, nesta Coluna, queixa dos empresários do comércio sobre falta de recursos para pagar o imposto em razão do setor estar fechado por conta do lockdown. O Comitê Gestor do Simples terá reunião virtual na próxima semana.

Mais um

Mais um profissional de imprensa morre vítima da Covid-19 no Ceará: o radialista e blogueiro Jonas Melo, que participava de programas da Cidade AM. Foi o quarto óbito do setor em Fortaleza, em menos de um mês..

Civilidade

No primeiro encontro virtual de Camilo Santana, ontem, com prefeitos para tratar de ações contra a pandemia, a presença de dois adversários declarados: Roberto Pessoa (Maracanaú) e Vitor Valim (Caucaia). Por que o inimigo da hora é a Covid-19.

Epa!

A morte do senador Major Olímpio deixou a área política assustada. Ex-militar, praticava exercícios físicos diariamente e se vangloriava de ter uma saúde de ferro, apesar de ter sido contra algumas medidas restritivas baixadas pelo governador João Doria (SP).

SAO PAULO NACIONAL 27-08-2019 SUPLENTE  DO MAJOR OLIMPIO ALEXANDRE LUIZ GIORDANO  FOTO WERTHER SANTANA/ESTADAO
SAO PAULO NACIONAL 27-08-2019 SUPLENTE DO MAJOR OLIMPIO ALEXANDRE LUIZ GIORDANO FOTO WERTHER SANTANA/ESTADAO (Foto: ESTADAO CONTEUDO)

Hum...

O suplente de Major Olímpio, empresário Alexandre Giordano, tem empresas em Juazeiro do Norte desde a época do então prefeito Raimundão. Também esteve envolvido em escândalo com o governo do Paraguai por conta de negócios com a Itaipu, em 2019.

Feito bolo

Mais de mil médicos já assinaram o "Manifesto em Defesa da Vida, pela Ciência e pelo SUS", uma ofensiva ao negacionismo apregoado por bolsonaristas no tocante ao enfrentamento à Covid-19.

Intolerância...

O Observatório da Intolerância Política e Ideológica do Ceará, criado nas últimas eleições, está de volta. Pessoas que se sentiram alijadas ou alvos de violência política podem denunciar pelo http://bit.ly/ObservatórioDebnuncias. Tudo será apurado sigilosamente.

...jamais

Bom lembrar que o Observatório da Intolerância Política e Ideológica é acompanhado pela Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado, Conselho Estadual de Direitos Humanos e OAB/CE. A ordem é combater a Intolerância em todos os sentidos.

Ecos 2022

Zezinho Albuquerque tenta reeleição para Presidência da AL
Zezinho Albuquerque tenta reeleição para Presidência da AL (Foto: Tatiana Fortes)

O secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, vai se filiar ao PP, que é presidido por seu filho,o deputado federal AJ Albuquerque, por um simples fato: entrou em atrito com os Ferreira Gomes. Mas permanecerá na equipe camilista.

Assalto ao BC

A CNN Brasil exibe amanhã, às 19h15min, o último episódio da série "Assalto ao Banco Central de Fortaleza". Dentro do programa CNN Séries Originais, com Evaristo Costa. Entre depoimentos, de Luís Henrique Campos, ex-O POVO, que também cobriu o caso.

Sobe

Ministério Público do Ceará, que está 100% na avaliação dos Portais de Transparência dos MPs brasileiros. Levantamento é referente a 2020.

Desce

TRF-5, sediado no Recife, que decidiu: Ministério da Defesa pode manter no site texto que celebra o golpe militar de 64 como "marco para democracia brasileira". Agh!

Horizontais


As irmãs do Carmelo de Fortaleza dedicaram ontem 10 minutos de orações, no Dia de São José, pelo fim da Covid-19. /// Tem liderança do setor lojistas que se encontra isolado em casa. Recuperando-se da Covid-19. /// Os vereadores Raimundo Filho (PDT) e Michel Lins (Cidadania) vão tirar licença neste mês e assumir, respectivamente, as Regionais 11 e 3. Com status de secretário. /// Ex-prefeito de Campos Sales e ex-deputado Moésio Loyola testou positivo para a Covid-19. /// Só lembrando: E o governador prorrogou o lockdown...

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?