Logo O POVO+
Grupo de economistas divulga carta pedindo vacinação e isolamento social
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Grupo de economistas divulga carta pedindo vacinação e isolamento social

A carta será divulgada no Ceará pelo secretário-executivo do Planejamento da Secretaria do Planejamento do Estado, Flávio Ataliba
Tipo Notícia
Flávio Ataliba coordena o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará e é secretário-executivo do Planejamento da Seplag (Foto: Mauri Melo)
Foto: Mauri Melo Flávio Ataliba coordena o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Ceará e é secretário-executivo do Planejamento da Seplag

Um grupo formado por centenas de economistas, entre eles ex-ministros da Fazenda e ex-presidentes do Banco Central, como Armínio Fraga, Pedro Malan, Ilan Goldfajn e Afonso Celso Pastore, assina uma carta de alerta sobre o agravamento da pandemia no Brasil. Na carta, o grupo cobra vacinação e distanciamento social como medidas de combate à Covid-19.

A carta será divulgada no Ceará pelo secretário-executivo do Planejamento da Secretaria do Planejamento do Estado, Flávio Ataliba. Ele adiantou que o lançamento do documento ocorrerá nesta segunda-feira numa live. As redes sociais de Atabiba vão divulgar e transmitir, às 12 horas, o teor da carta. O documento será entregue a representantes dos Três Poderes.

O documento “O País exige respeito; a vida necessita da ciência e do bom governo - carta aberta à sociedade referente a medidas de combate à pandemia” lembra que o Brasil é, hoje, o epicentro mundial da Covid-19 e reforça a necessidade de que as políticas públicas se baseiem em evidências cientificas.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?