Logo O POVO+
Homem que ameaçou Camilo nas redes sociais é identificado
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Homem que ameaçou Camilo nas redes sociais é identificado

Ele será indiciado por crime de ameaça, com pena de até um ano de prisão ou multa, caso condenado
Tipo Notícia
Governador Camilo Santana (PT) (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Governador Camilo Santana (PT)

A Polícia identificou o homem que ameaçou de morte o governador Camilo Santana, por meio das redes sociais, diante das medidas de isolamento social rígido contra a covid-19.

Ele teria 53 anos de idade e seria morador do bairro Dom Lustosa, de classe média baixa.

O Blog apurou que as ameaças não teriam motivação política, mas pelo fato do agressor responsabilizar o governador pela dificuldade financeira durante a pandemia.

A Polícia apreendeu o aparelho celular do suspeito e agora investiga se outras pessoas teriam incentivado o homem a postar as ameaças.

Caso seja condenado, o homem poderá cumprir até um ano de prisão ou pagar multa. Também perderá a sua condição de primário, caso não tenha cometido nenhum delito anteriormente.

Solidariedade

Camilo Santana recebeu o apoio de políticos, por meio das redes sociais. O deputado federal José Guimarães disse que "não podemos tolerar esse ímpeto fascista que tenta atacar quem adota medidas para preservar vidas na maior crise sanitária da história".

Já o deputado estadual Acrísio Sena afirmou que "a ameaça de morte ao governador Camilo Santana é o retrato de uma minoria que cultua a ignorância, o medo e o autoritarismo".

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?