Logo O POVO+
Com parte da proposta de Girão, CPI da Covid começa a indicar integrantes
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Com parte da proposta de Girão, CPI da Covid começa a indicar integrantes

Onze senadores e sete suplentes irão apurar ações do Governo Federal na pandemia, assim como o uso de recursos federais por estados e municípios, sem atingir a responsabilidade de governadores e prefeitos
Tipo Notícia
Senado em sessão remota (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Senado em sessão remota

Onze senadores e sete suplentes terão 90 dias para apurar ações do Governo Federal na pandemia, assim como o uso de recursos federais por estados e municípios, sem atingir a responsabilidade de governadores e prefeitos.

O envolvimento do uso de recursos federais, por parte de estados e municípios, atende em parte à proposta do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), que queria estender as investigações aos gestores. No entanto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), atentou para a esfera das assembleias legislativas e câmaras municipais.

Pacheco instalou a CPI com base no pedido de instalação protocolado pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que, além de investigar as ações e omissões do Governo Federal no combate à pandemia, também irá apurar o agravamento da crise sanitária no Amazonas.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?