Logo O POVO+
Artigo - O momento exige resiliência e empatia
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Artigo - O momento exige resiliência e empatia

"Vivemos uma época em que a verdade é menosprezada, mas Jesus pode remover as vendas e as amarras da mentira, que nos impedem de viver feliz e dignamente", aponta em artigo o deputado Walter Cavalcante
Tipo Opinião
Walter Cavalcante é deputado estadual (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Walter Cavalcante é deputado estadual

O momento que estamos vivenciando é muito delicado, exigindo de todos nós resiliência e empatia. Digo isto, porque primeiramente precisamos nos adaptar às drásticas mudanças que nos foram impostas pela pandemia do novo coronavírus. Em seguida, necessitamos nos colocar na situação de nossos irmãos, ou seja, procurar experimentar o que sente o outro, a fim de tentar compreender sentimentos e emoções para podermos agir com respeito, lealdade e compaixão.

Infelizmente, o que temos percebido nos últimos tempos é justamente o contrário. Pessoas postando em suas redes sociais informações falsas, caluniosas e desrespeitosas, incitando o ódio e a discórdia. Agem em prol da confusão, deixando transparecer a falta de Deus em seus corações. São atitudes que em nada contribuem, apenas atrapalham aqueles que estão trabalhando de forma séria e dedicada, buscando minimizar os efeitos desta pandemia.

Sendo assim, nada mais atual do que relembrar Romanos (12:15), que diz: “Alegrai-vos com os que se alegram, e chorai com os que choram”.

Isso significa que precisamos prestar mais atenção às pessoas que estão ao nosso redor, tentando cuidar do próximo, como se fôssemos nós no lugar dele. Então, peço a todos que façam um exercício de autorreflexão, buscando mudar nossos comportamentos para nos tornarmos seres humanos melhores, compassivos, misericordiosos e humildes, a fim de enfrentarmos esse período tão difícil das nossas vidas de forma menos traumática possível.

Vivemos uma época em que a verdade é menosprezada, mas Jesus pode remover as vendas e as amarras da mentira, que nos impedem de viver feliz e dignamente. Diante dessa batalha, é fundamental então, nos vestirmos com a armadura de Deus. Há inclusive, uma passagem bíblica em Efésios (6:14), com a qual encerro meu pensamento, que preconiza o seguinte: “Assim, mantenham-se firmes, cingindo-se com o cinto da verdade, vestindo a couraça da justiça".

Walter Cavalcante é deputado estadual pelo MDB

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?