Logo O POVO+
Prefeitura de Fortaleza paga beneficiários do Cartão Missão Infância
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Prefeitura de Fortaleza paga beneficiários do Cartão Missão Infância

No total, 12.512 crianças estão na lista do Cartão Missão Infância, mas nem todas já tiveram acesso ao benefício
Tipo Notícia
Prefeito José Sarto (PDT) em live nas suas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)
Foto: Reprodução/ Instagram Prefeito José Sarto (PDT) em live nas suas redes sociais

Prossegue, nesta quinta-feira, o pagamento da segunda parcela de R$ 100 do Cartão Missão Infância. O auxílio, que antes era de R$ 50, foi ampliado pela Prefeitura de Fortaleza nos meses de março, abril e maio de 2021 em razão da pandemia da Covid-19. O benefício é destinado a crianças de zero a 2 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social e com renda mínima

O presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Iraguassu Filho, responsável pelo benefício, explica que, para ter acesso ao auxílio, é necessário fazer parte do Cadastro Único para Programas Sociais, do Governo Federal, e estar com a vacinação em dia. 

No total, 12.512 crianças estão na lista do Cartão Missão Infância, mas nem todas já tiveram acesso ao benefício. "No início de março, 6.400 crianças estavam recebendo o recurso. Hoje, esse número já está em quase 9 mil. Estamos numa força-tarefa buscando cada um que tem direito. O valor fica disponível por seis meses após ser creditado no cartão", acrescenta Iraguassu.

SERVIÇO

*Para saber se você é beneficiário ou para tirar dúvidas, entre em contato com a Prefeitura de Fortaleza pelo telefone (85) 3131.7813 ou pelo 156.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?