Logo O POVO+
Vitor Valim rebate fake news sobre retirada de barracas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Vitor Valim rebate fake news sobre retirada de barracas

Prefeitura cumpriu determinação do Ministério Público, que identificou estacionamentos e barracas irregulares na Lagoa do Cauípe
Tipo Notícia
Prefeito Vitor Valim tem valorizado a geração de emprego e renda (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Prefeito Vitor Valim tem valorizado a geração de emprego e renda

O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, rebateu neste fim de semana os vídeos que atribuem ao município da Região Metropolitana de Fortaleza a retirada de barracas e estacionamentos irregulares na Lagoa do Cauípe, na Praia do Cumbuco.

Segundo Vitor Valim, a Prefeitura cumpriu determinação do Ministério Público, que identificou estacionamentos e barracas irregulares, quase todos erguidos recentemente, que provocavam danos ao meio ambiente.

"Fiz questão de visitar a Lagoa do Cauípe, na manhã deste sábado. Tive a oportunidade de conversar com alguns comerciantes locais. O espaço vai passar por um processo de requalificação atendendo corretamente todas as práticas ambientais para receber todos os turistas e caucaienses", comentou o prefeito.

Portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicada em 2017, permite que prefeituras assumam por um período de 20 anos a gestão de suas praias, inclusive com autorização da realização de eventos esportivos e culturais, bem como a permissão para a instalação de quiosques nos locais.

No Ceará, até os primeiros meses de 2020, somente Fortaleza havia aderido à portaria. Mesmo assim, a União segue com poderes de retirar barracas de praias e outras estruturas, caso não se enquadrem nas normas ambientais ou que não tenham adquirido permissão. O cumprimento da retirada será feito pelo município, conforme a lei.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?