
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
Vem aí a campanha "São João é na Padaria! A iniciativa é do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado e será lançada virtualmente na próxima quinta-feira, nas redes sociais da entidade e também com peças publicitárias. O objetivo, segundo o presidente do sindicato, Ângelo Nunes, é decorar as 2.100 padarias cearenses com temas juninos e vender produtos da época a preços diferenciados, dentro do objetivo de aquecer vendas nesta pandemia da Covid-19. O período junino, destaca Ângelo, representa o segundo maior faturamento do ano para o segmento. O primeiro é o Natal, com ganho extra ao assar chester e peru para a clientela. Um mascote da campanha também percorrerá as padarias, sob embalo de muito forró, mas, claro, sem aglomerações.
CLIQUE AQUI PARA LER OUTROS TEXTOS DO COLUNISTA
A operação no Rio de Janeiro que deixou 28 mortos tem semelhança com a Chacina do Curió, em Fortaleza. No Rio, os traficantes mataram um policial civil e, depois, a PM matou 27 pessoas. Aqui, as 11 vítimas (9 sem antecedentes criminais) teriam sido alvos de corporativismo.
Hoje a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicia nova audiência pública - a quinta de 2021. Na modalidade intercâmbio documental e se estenderá até o dia 20. Mas o caso das multas sobre transporte alternativo deve entrar em discussão.
Há ambientalistas se dizendo meio órfãos no quesito atuação do Ministério Público Federal nessa área. Isso, depois que o procurador Alessander Sales passou a trabalhar exclusivamente no Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Estado.
Ex-deputado cearense, Adail Carneiro
A condenação do ex-deputado federal Adail Carneiro - mais de nove anos por lavagem de dinheiro - acendeu o sinal amarelo entre seus antigos apoiadores. Nessa situação, ele vai aderir mesmo a uma delação premiada? Eis a dúvida cruel.
A Semace autuou o Hotel Vila Galé por ter aberto, sem licenças, três poços nas dunas do Cumbuco. Além de degradar uma grande área, o empreendimento português não se importou em cavar reservatórios na área da estação de tratamento de efluentes do hotel.
Em Trairi, município litorâneo do Ceará, os grileiros estão desmatando durante a pandemia, e no horário da noite. O pior é que nem a prefeitura de lá, nem o Ministério Público têm plano para identificar, flagrar e processar os invasores de terras nas dunas.
A Associação Cearense do Ministério Público (ACP) criou uma comissão para acompanhar, na Câmara dos Deputados, a tramitação do projeto que atualiza o Código Penal Brsileiro. A preocupação é com um item que retira dos MPs o poder investigatório.
O Coletivo Rebento, que congrega médicos em defesa do SUS e contra o negacionismo, lança, virtualmente, quinta-feira, às 20 horas, em suas redes sociais, o livro "Rebento - Vivências de uma pandemia". Em comemoração ao primeiro ano do movimento.
Os peritos criminais adjuntos continuam sendo tratados, na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), como primos pobres. Ainda não conseguiram a equiparação salarial com peritos criminais, embora realizem as mesmas tarefas.
A média de novos carros emplacados na Grande Fortaleza, neste ano, chega a 2.529 carros. Com a pandemia, houve uma queda. Em março, baixou para 1.512, mas em fevereiro subiu para 2.095. Vamos aguardar os números de abril.
Luta contra a privatização da Chesf, que ganhou mídia durante a final da Copa Nordeste. Gente, isso vai fazer a água do São Francisco ser taxada.
A insistência numa volta às aulas, sem vacina para professores e alunos. Mais risco de contaminação pela pandemia que não acaba neste País negacionista.
No Hospital São Camilo, ninguém entra com máscara própria. Ao chegar, o cliente recebe uma máscara limpa e sem risco de ter trazido a Covid-19. Tá muito certo! /// A Funceme, órgão que presta importante serviço com seus boletins sobre o clima, precisa ter um gerador. É só faltar energia na área da sede, que tudo ali se apaga. /// As sedes das subseções da OAB no Interior continuam arrecadando cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. /// Só lembrando: "Apesar dessa pandemia e suas consequências nefastas… sorria! Precisamos de energia positiva."
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.