Logo O POVO+
Depois do Dia das Mães… Viva São Joããão!
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Depois do Dia das Mães… Viva São Joããão!

Para aquecer as vendas nessa pandemia, os donos de padaria vão lançar a campamha "São João é na Padaria!".
Tipo Opinião
São João nas padarias (Foto: JÚLIO CAESAR)
Foto: JÚLIO CAESAR São João nas padarias

Vem aí a campanha "São João é na Padaria! A iniciativa é do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Estado e será lançada virtualmente na próxima quinta-feira, nas redes sociais da entidade e também com peças publicitárias. O objetivo, segundo o presidente do sindicato, Ângelo Nunes, é decorar as 2.100 padarias cearenses com temas juninos e vender produtos da época a preços diferenciados, dentro do objetivo de aquecer vendas nesta pandemia da Covid-19. O período junino, destaca Ângelo, representa o segundo maior faturamento do ano para o segmento. O primeiro é o Natal, com ganho extra ao assar chester e peru para a clientela. Um mascote da campanha também percorrerá as padarias, sob embalo de muito forró, mas, claro, sem aglomerações.

CLIQUE AQUI PARA LER OUTROS TEXTOS DO COLUNISTA

Coincidências

A operação no Rio de Janeiro que deixou 28 mortos tem semelhança com a Chacina do Curió, em Fortaleza. No Rio, os traficantes mataram um policial civil e, depois, a PM matou 27 pessoas. Aqui, as 11 vítimas (9 sem antecedentes criminais) teriam sido alvos de corporativismo.

Linha do debate

Hoje a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) inicia nova audiência pública - a quinta de 2021. Na modalidade intercâmbio documental e se estenderá até o dia 20. Mas o caso das multas sobre transporte alternativo deve entrar em discussão.

Sem raiz?

Há ambientalistas se dizendo meio órfãos no quesito atuação do Ministério Público Federal nessa área. Isso, depois que o procurador Alessander Sales passou a trabalhar exclusivamente no Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Estado.

Ex-deputado cearense, Adail Carneiro
Foto: GUSTAVO LIMA/CÂMARA DOS DEPUTADOS
Ex-deputado cearense, Adail Carneiro

Vai ou racha?

A condenação do ex-deputado federal Adail Carneiro - mais de nove anos por lavagem de dinheiro - acendeu o sinal amarelo entre seus antigos apoiadores. Nessa situação, ele vai aderir mesmo a uma delação premiada? Eis a dúvida cruel.

Epa!!

A Semace autuou o Hotel Vila Galé por ter aberto, sem licenças, três poços nas dunas do Cumbuco. Além de degradar uma grande área, o empreendimento português não se importou em cavar reservatórios na área da estação de tratamento de efluentes do hotel.

Alô, MPCE!!

Em Trairi, município litorâneo do Ceará, os grileiros estão desmatando durante a pandemia, e no horário da noite. O pior é que nem a prefeitura de lá, nem o Ministério Público têm plano para identificar, flagrar e processar os invasores de terras nas dunas.

Perda de poder

A Associação Cearense do Ministério Público (ACP) criou uma comissão para acompanhar, na Câmara dos Deputados, a tramitação do projeto que atualiza o Código Penal Brsileiro. A preocupação é com um item que retira dos MPs o poder investigatório.

Xô, negacionismo!

O Coletivo Rebento, que congrega médicos em defesa do SUS e contra o negacionismo, lança, virtualmente, quinta-feira, às 20 horas, em suas redes sociais, o livro "Rebento - Vivências de uma pandemia". Em comemoração ao primeiro ano do movimento.

Primos pobres

Os peritos criminais adjuntos continuam sendo tratados, na Perícia Forense do Ceará (Pefoce), como primos pobres. Ainda não conseguiram a equiparação salarial com peritos criminais, embora realizem as mesmas tarefas.

Haja fumaça

A média de novos carros emplacados na Grande Fortaleza, neste ano, chega a 2.529 carros. Com a pandemia, houve uma queda. Em março, baixou para 1.512, mas em fevereiro subiu para 2.095. Vamos aguardar os números de abril.

Sobe

Luta contra a privatização da Chesf, que ganhou mídia durante a final da Copa Nordeste. Gente, isso vai fazer a água do São Francisco ser taxada.

Desce

A insistência numa volta às aulas, sem vacina para professores e alunos. Mais risco de contaminação pela pandemia que não acaba neste País negacionista.

Horizontais

No Hospital São Camilo, ninguém entra com máscara própria. Ao chegar, o cliente recebe uma máscara limpa e sem risco de ter trazido a Covid-19. Tá muito certo! /// A Funceme, órgão que presta importante serviço com seus boletins sobre o clima, precisa ter um gerador. É só faltar energia na área da sede, que tudo ali se apaga. /// As sedes das subseções da OAB no Interior continuam arrecadando cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. /// Só lembrando: "Apesar dessa pandemia e suas consequências nefastas… sorria! Precisamos de energia positiva."

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?