Logo O POVO+
Falas de Bolsonaro, contra vacinas, não refletem posição da Anvisa, diz dirigente
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Falas de Bolsonaro, contra vacinas, não refletem posição da Anvisa, diz dirigente

Em depoimento à CPI da Covid, neste momento, Barra Torres afirma que "a Anvisa buscou todos os espaços para a desburocratização da aprovação de vacinas contra o coronavírus"
Tipo Notícia
Presidente da Anvisa fala na CPI da Covid (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Presidente da Anvisa fala na CPI da Covid

O presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, depõe neste momento na CPI do Senado, sobre o processo de liberação de vacinas contra o coronavírus. Ele disse que nunca recebeu pressão do governo em relação à liberação ou à proibição de vacinas e que a Sputnik V foi submetida ao mesmo “rigor regulatório” imposto a cinco vacinas já aprovadas no Brasil. Segundo o dirigente da Anvisa, 15 pontos da documentação apresentada pelo Instituto Gamaleya precisam de esclarecimento.

Barra Torres assegurou que as falas do presidente Jair Bolsonaro, contra vacinas, feitas desde 2020, não refletem a posição da Anvisa, que buscou todos os espaços para a desburocratização da aprovação de vacinas contra o coronavírus.

O presidente da Anvisa reconheceu que Brasil enfrenta dificuldade para adquirir insumo farmacêutico ativo (IFA) da China e da Índia. “Esses países influenciam em mais de 50% a produção mundial de medicamentos"

(Com a Agência Senado)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?