Logo O POVO+
Amado Batista rompe silêncio e diz que Lula é ladrão
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Amado Batista rompe silêncio e diz que Lula é ladrão

O astro do romantismo-brega, como a mídia classifica seus sucessos musicais, desconfia das pesquisas em que Lula lidera para presidente
Tipo Notícia
Amado Batista, cantor, durante apresentação. (Foto: Divulgação) (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Amado Batista, cantor, durante apresentação. (Foto: Divulgação)

Bolsonarista de carteirinha, amigo do presidente Jair Bolsonaro desde quando deputado federal pelo Rio de Janeiro, o cantor Amado Batista rompeu o silêncio. Depois de um longo período sem falar com a Imprensa, saiu em defesa do presidente e atacou duramente o ex-presidente Lula numa entrevista exclusiva à Rede Nordeste de Rádio, transmissora do programa Frente a Frente, ancorado pelo blogueiro Magno Martins. “Lula é um ladrão, só vota nele quem gosta de ladrão. Diferente de Bolsonaro, que não rouba”, afirmou.

Fenômeno musical no Brasil, com 35 milhões de discos vendidos, recorde só alcançado pelo rei Roberto Carlos, Amado Batista foi mais além na entrevista. Disse que uma prova de desonestidade de Lula está na riqueza acumulada pelos filhos, especialmente Lulinha. “Saiu do nada, hoje é milionário. Não estou exagerando, digo porque conheço seus negócios no agronegócio. Ande pelo Mato Grosso, como eu, e você comprovará”, afirmou.

O astro do romantismo-brega, como a mídia classifica seus sucessos musicais, desconfia das pesquisas em que Lula lidera para presidente. “Você acredita nisso mesmo, que Lula lidera? Eu, não. Isso é coisa de setores da mídia que perseguem o presidente por verba publicitária”, afirmou. O cantor disse não acreditar que Bolsonaro perca a eleição para Lula. Para ele, o Governo é realizador, trata bem o empresariado e tem impulsionado a economia pelo agronegócio.

“Eu mesmo sou parte desse agronegócio que tem puxado o PIB para cima. Produzo 600 mil litros de leite/dia. O empresariado sério deste País não tem do que reclamar de Bolsonaro”, reforçou. Amado Batista condenou, também, as medidas restritivas durante a pandemia pelos governos estaduais, que, no seu entender, estão comprovando que são ineficazes.

A entrevista, na qual fala da sua carreira, do seu lado empresarial e da pandemia do coronavírus, responsável por tirar os artistas do palco, vai ao ar, hoje, às 18 horas, no programa Frente a Frente, transmitido para mais de 40 emissoras nos Estados de Pernambuco, Alagoas e Bahia pela Rede Nordeste de Rádio. Se você deseja ouvir pela internet e está navegando neste blog, clique no botão Rádio acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio no play store.

(Do Blog do Magno Martins)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?