Logo O POVO+
Emissário do Papa participa de evento do Shalom
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Emissário do Papa participa de evento do Shalom

Tipo Opinião

O cardeal Kevin Ferrell, nomeado camerlengo (administrador) da Santa Romana Igreja pelo papa Francisco e, atualmente, prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, participará do Congresso Latino-Americano das Famílias, uma promoção da Comunidade Shalom. O tema do evento é concentrado na força do amor, com o lema "O amor vencerá tudo" e ocorre nos dias 26 e 27 deste mês, no formato virtual. Por falar nisso, neste clima de pandemia, enfatiza o papa: "Os laços familiares foram e continuam sendo duramente colocados à prova, mas permanecem ao mesmo tempo o ponto de referência mais firme, o apoio mais forte, a proteção insubstituível para a estabilidade de toda a comunidade humana e social." O site do Shalom recebe inscrições (www.congressodasfamilias.com/).

Farol

Saiu, no Diário Oficial da União, a nomeação do geógrafo Cândido Henrique de Aguiar para o cargo de superintendente estadual do Iphan. Entre as prioridades dele entra a recuperação do Farol do Mucuripe para incluí-lo como patrimônio imaterial nacional.

Carências

O Sindicato dos Oficiais de Justiça do Ceará iniciou campanha pró-concurso público. A entidade informa que há uma carência de pelo menos 41 vagas. Cidades como Jaguaretama, Iracema e São Benedito estão sem oficial de justiça e 15 precisam de reforço.

Amigos fiéis

O Abrigo São Lázaro, que acolhe hoje cerca de 1.200 animais, já recebeu cerca de R$ 126 mil. O dinheiro veio da premiação e sorteios do programa Sua Nota Tem Valor, da Sefaz, onde o participante escolhe uma entidade filantrópica para ajudar.

Estação cultural

Ficou uma beleza a Estação Ferroviária de Antônio Diogo, em Redenção. Totalmente restaurada pela Prefeitura e se transformando num Centro Cultural. O local estava abandonado há 41 anos.

Indenizações

A Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou distribui novos requerimentos com pedidos de indenização de familiares de ex-presos políticos da ditadura. Agora os pleitos passam pelo crivo de três conselheiros, o que dá mais segurança nas avaliações e decisões.

I love Maraponga

E vai sair do papel o projeto de requalificação da Lagoa da Maraponga, tão cobrado por moradores e a associação do bairro. Não, não virá pela esfera municipal, mas pela área técnica da Secretaria do Meio Ambiente do Estado, informa o titular da pasta, Artur Bruno.

Pleito 2022

O PDT marcou para sexta-feira reunião virtual de sua executiva nacional. Segundo o deputado federal André Figueiredo, membro da instância, hora de avaliar cenários e planejar novas ações em torno do seu presidenciável, Ciro Gomes.

148

milhões é o que o comércio de Fortaleza espera faturar com o Dia dos Namorados. No Brasil, a CNC espera superar R$ 1,8 bilhões.

Lista de presentes

Falando em Dia dos Namorados, os presentes que prometem desafogar o comércio já estão listados: vestuários feminino e masculino, perfumes, cosméticos, eletroeletrônicos, jóias, bijuterias, flores e cestas de café da manhã..

Reforma já!

O prédio do escritório da Ematerce na cidade de Pentecoste (Vale do Curu) vive um estado de deterioração. Servidores do órgão pedem providências ao governo do Estado. Mas sem falar na carência de pessoal no Interior.

SOBE - Sefaz e Pefoce que inscrevem virtualmente para concurso. Na Sefaz, 94 vagas, com inscrições até 28 de junho; na Pefoce, 170 vagas, com inscrições até 8 de julho.

DESCE - Tráfico de fósseis do Cariri, um crime que sempre se registra. O Ministério Público Federal e a PF tentam reagir, mas a bandidagem continua ousada.

HORIZONTAIS - Em construção, no município de Cascavel, o Memorial Edson Queiroz. A obra, do Grupo Edson Queiroz, não parou. /// O vereador Carmelo Neto esteve em Brasília, nesta semana. Diante da hipótese do Republicanos, seu partido, se bandear para o PDT, cuida do seu destino político. /// "O pior já passou!", diz o prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, indagado sobre o quadro da Covid-19 em seu município. A vacinação ajudou. /// Só lembrando: "E aí,assistiu ao jogo da Seleção ontem vestindo a camisa da Canarinho? Ou descamisado?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?