Logo O POVO+
Governo do Ceará vai comprar 28 mil notebooks para professores da rede estadual
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Governo do Ceará vai comprar 28 mil notebooks para professores da rede estadual

Os notebooks serão entregues aos professores da rede estadual de ensino a fim de assegurar condições para a criação de conteúdos e a prática de atividades necessárias à aprendizagem remota.
Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-05.2021: Sessão no Plenária, na Assembleia Legislativa no Ceara. em epoca de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ Jornal O POVO) (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves FORTALEZA, CE, BRASIL, 27-05.2021: Sessão no Plenária, na Assembleia Legislativa no Ceara. em epoca de COVID-19. (Foto: Aurelio Alves/ Jornal O POVO)

A Secretaria da Educação do Estado (Seduc) vai comprar 28 mil notebooks, os quais serão destinados a professores efetivos e temporários. A auroização foi dada pela Assembleia Legislaticva, que aprovou um projeto de lei nesse sentido.

Os notebooks serão entregues aos professores da rede estadual de ensino a fim de assegurar condições para a criação de conteúdos e a prática de atividades necessárias à aprendizagem remota.

De acordo com a secretária da Educação, Eliana Estrela, a medida vai possibilitar melhores condições de trabalho aos docentes, influenciando na preparação das aulas e de outras atividades pedagógicas. “A disponibilização de notebooks para os professores é mais um importante investimento do Governo do Ceará no processo de ensino e aprendizagem das escolas da rede estadual”, afirma a secretária.

Educa Mais

Também nesta quinta-feira começou a tramitar na Assembleia Legislativa o projeto de lei que dispõe sobre o Programa Ceará Educa Mais. A iniciativa reúne ações destinadas à estruturação, ao desenvolvimento e à implementação de estratégias de gestão com o objetivo de aprimorar e fortalecer o processo de aprendizagem na rede pública estadual de ensino.

Entre as ações previstas pelo Ceará Educa Mais estão o Ensino Médio Integral integrado à Educação Profissional e a Política de Ensino Médio em Tempo Integral. Ao lado dessas, têm-se também ações que buscam assegurar aos estudantes o desenvolvimento de competências e habilidades para aprender no contexto da cultura digital, a partir da integração das novas tecnologias.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?