O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.
A Oi Fibra, internet de alta velocidade em fibra ótica, chega a mais uma cidade cearense. Os moradores de Maracanaú já têm disponível, nos bairros Cidade Nova, Conjunto Industrial e Esplanada Novo Mondubim, uma internet que vai até a casa do cliente (FTTH – Fiber To The Home), o que garante mais robustez na velocidade e estabilidade na conexão.
Ao todo são mais de duas mil casas aptas para receber o serviço de Fibra da Oi no município da Região Metropolitana de Fortaleza. Além de Maracanaú, a companhia oferece a Oi Fibra nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, que conta com mais de 75 mil clientes, além de mais de 540 mil casas aptas para receber o serviço.
Principal pilar do plano de transformação da companhia, a Oi Fibra cresceu no país 150% em número de clientes no período de março 2021 x março 2020, o equivalente a 1,5 milhão de novas conexões nas 142 cidades onde está presente. O serviço superou no mês de abril a marca de 2,5 milhões de clientes e, com isso, o número de assinantes da companhia com acesso à internet via fibra ótica ultrapassou o de conectados por tecnologia de cobre. O bom desempenho se deve aos diferenciais da Oi de oferecer um serviço utilizando fibra ótica que é a principal estratégia de negócios da companhia e para isso, a Oi conta com vantagens competitivas como a expansão do serviço pela maior rede de transporte de dados já instalada do país, com mais de 350 mil quilômetros de fibra.
“A principal estratégia de negócios da companhia é seguir com a expansão da fibra ótica pelo país, oferecendo a melhor experiência no uso da internet aos nossos clientes, que precisam de conectividade de alta qualidade para estudar, trabalhar e se divertir”, afirma Edilberto Costa, diretor de Varejo e Empresarial da Região Nordeste.
A Oi investiu cerca de R$ 204 milhões no Ceará, de janeiro a dezembro de 2020, com foco na expansão da fibra ótica.
Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.