Logo O POVO+
Fortaleza completa 82 horas sem homicídios
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Fortaleza completa 82 horas sem homicídios

Dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram coletados da madrugada da terça-feira (22) até a manhã desta sexta-feira (25)
Tipo Notícia
Secretário Sandro Caron credita os bons resultados a uma intensificação das ações de inteligência (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Secretário Sandro Caron credita os bons resultados a uma intensificação das ações de inteligência

Dois duas após o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) apresentar nota técnica que aponta os 120 municípios mais violentos do país, quando o Ceará possui oito municípios no ranking, Fortaleza completou 82 horas sem registrar homicídios.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foram coletados da madrugada da terça-feira (22) até a manhã desta sexta-feira (25).

Segundo ainda a SSPDS, o mês de maio também registrou igual período sem crimes, com 84 horas sem ocorrências fatais contra a vida.

Fortaleza apresentou balanço positivo nos cinco primeiros meses de 2021, com 38% de redução, caindo de 608 casos no mesmo período de 2020 para 377 este ano. No balanço geral de todos os municípios do Estado, o Ceará foi de 1.887 para 1.324, com 29,8% de retração de janeiro a maio.

O secretário Sandro Caron credita os bons resultados a uma intensificação das ações de inteligência, com o apoio da tecnologia e dos dados e de estratégias desenvolvidas pela Supesp (Superintendência de Pesquisa e Estratégia em Segurança Pública),além de o reforço nas atividades investigativas da Polícia Civil e nas ações ostensivas da Polícia Militar.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?