Logo O POVO+
OAB-CE requer retomada gradual das atividades presenciais do Poder Judiciário
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

OAB-CE requer retomada gradual das atividades presenciais do Poder Judiciário

Ao memso tempo, Erinaldo destaca como importante o atendimento virtual já implementado no âmbito do TJCE, que deve permanecer em concomitância ao presencial
Tipo Notícia
Erinaldo Dantas, presidente da OAB CE, mostrou preocupação com atos realizados neste dia 7 de setembro (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO Erinaldo Dantas, presidente da OAB CE, mostrou preocupação com atos realizados neste dia 7 de setembro

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, regional do Ceará, Erinaldo Dantas, enviou ofício à presidência do Tribunal de Justiça requerendo a retomada gradual das atividades presenciais. Isso para "proporcionar a prestação jurisdicional de forma democrática à sociedade e visando o avanço da imunização contra a Covid-19 no Estado".

“Solicitamos que as atividades presenciais retornem a partir de 1º de julho deste ano, atendendo com isso os anseios não apenas da advocacia, mas também dos jurisdicionados, sobretudo as camadas mais pobres da sociedade, onde o acesso à internet é precário e, portanto, não têm acesso aos meios digitais para acompanhar os seus processos", justifica no ofício o dirigente da Ordem.

Ao memso tempo, Erinaldo destaca como importante o atendimento virtual já implementado no âmbito do TJCE, que deve permanecer em concomitância ao presencial.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?