Logo O POVO+
Após ataques de Ivo a Lula, Guimarães recua em ser contra candidatura do PT no Ceará
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Após ataques de Ivo a Lula, Guimarães recua em ser contra candidatura do PT no Ceará

Deputado federal até então criticava José Airton e Luizianne Lins sobre candidatura do partido ao Palácio da Abolição
Tipo Notícia
Ivo Gomes é entrevistado pelos jornalistas do O POVO, Érico Firmo e Ítalo Coriolano (Foto: REPRODUÇÃO)
Foto: REPRODUÇÃO Ivo Gomes é entrevistado pelos jornalistas do O POVO, Érico Firmo e Ítalo Coriolano

Há cerca de 15 dias, o deputado federal José Guimarães entendia que o discurso do também deputado federal José Airton Cirilo sobre uma candidatura do PT ao Palácio da Abolição não passaria de "bafafá". Também que o engajamento da deputada federal Luizianne Lins na formação de um "palanque leal" a Lula no Ceará seria contemplado com uma provável candidatura de Camilo Santana ao Senado.

Mas, eis Guimarães nesta semana admitindo pela primeira vez a possibilidade de concordar com José Airton e Luizianne Lins ao afirmar que “o mais provável é não ter candidato a governador. O mais provável, não estou dizendo que não terá”.

José Guimarães até amenizou as críticas de Ciro Gomes contra Lula, ambos pré-candidatos à Presidência da República, ao apontar que esse não seria o pensamento do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Mas não houve como engolir os ataques do prefeito de Sobral e irmão de Ciro, Ivo Gomes, em entrevista aos jornalistas do O POVO, Érico Firmo e Ítalo Coriolano, no Programa Jogo Político.

Além de apontar Ciro como o único candidato da esquerda, Ivo também disse que para se diferenciar de Lula basta ser honesto. "Ter passado pelo governo e não ter roubado".

A gravidade da fala de Ivo se torna maior, diante do prefeito de Sobral constar entre os pré-candidatos do PDT à sucessão de Camilo Santana. Com largo favoritismo à disputa, Ivo Gomes deixa claro que não haverá palanque para Lula em uma possível aliança PDT/PT ao Palácio da Abolição, conforme idealizava José Guimarães.

Com mais esse destrato a Lula e com o aceno de Camilo em permanecer no governo, até o fim do mandato, a candidatura José Airton ganha força dentro do PT no Ceará.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?