Logo O POVO Mais
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Pacto Contra o Coronavírus no Ceará inicia ações nesta sexta-feira

Primeira atividade será voltada para uma busca ativa por pessoas ainda não cadastradas para a vacinação
Tipo Notícia
Evandro Leitão é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Evandro Leitão é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará

O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará inicia nesta sexta-feira (2), a partir das 7 horas, no Senai da Barra do Ceará, as ações efetivas em benefício da população cearense. A primeira atividade será voltada para uma busca ativa por pessoas ainda não cadastradas para a vacinação.

A informação é do presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT), que ressaltou que o Cadastro Solidário será executado pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

“Precisamos reforçar o cadastramento dos cidadãos e cidadãs cearenses, mas precisamos também ressaltar que é importante o reforço da segunda dose. A imunização só está completa quando ocorre essa segunda aplicação. E hoje, temos apenas 12,45% da população do estado completamente vacinada com a segunda dose”, comentou Evandro Leitão, que lembrou ainda que, na Assembleia Legislativa, a Casa do Cidadão está realizando o cadastro das pessoas que procuram os serviços do órgão.

O Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, segundo o presidente do Legislativo do Ceará, vai ainda sensibilizar a população em relação ao uso da máscara, limpeza constante das mãos e o distanciamento social. A ideia é que haja ainda ações preventivas para evitar retrocessos no combate à pandemia.

“Nesta sexta-feira, vamos levar algumas ideias para o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia do Coronavírus, instância que tem tomado importantes decisões para preservar vidas dos cearenses e movimentar a economia”, ressaltou ele, que tem assento no comitê.

Evandro agradeceu o engajamento das instituições que fazem parte do pacto: Assembleia Legislativa; Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público Estadual (MP-CE); Defensoria Pública do Estado do Ceará; Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE); Secretaria Estadual da Saúde (Sesa); Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal do Ceará (UFC); e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). O presidente agradeceu ainda Polícia Federal, Anvisa, ABIH-Ceará e Sindiônibus.

Servilo
Pacto contra o Coronavírus no Ceará
Cadastro Solidário
Data: 02/07
Hora: a partir das 7 horas
Local: unidade móvel no Senai da Barra do Ceará (Rua Florêncio de Alencar, 600 – Barra do Ceará, Fortaleza)

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

Essa notícia foi relevante pra você?
Recomendada para você

"