Logo O POVO+
Governo sanciona lei que garante pagamento da inscrição do Enem a estudantes que tiveram isenção negada
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Governo sanciona lei que garante pagamento da inscrição do Enem a estudantes que tiveram isenção negada

A lei atende aos alunos da rede pública de ensino do Estado
Tipo Notícia
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou medida em live nesta terça-feira, 13. (Foto: Carlos Gibaja/Divulgação)
Foto: Carlos Gibaja/Divulgação O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou medida em live nesta terça-feira, 13.

O Governo do Ceará vai pagar a inscrição do exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para estudantes e egressos da rede pública estadual de ensino que, por conta da pandemia da Covid-19, não prestaram a prova em 2020 e tiveram seus pedidos de isenção para este ano indeferidos pelo Governo Federal.

Um lei nesse sentido foi sancionada pelo governador Camilo Santana nessa terça-feira, durante o retorno do bate-papo semanal com a população por meio das redes sociais.

Camilo Santana destacou que tentou, junto ao Ministério da Educação, reverter a decisão. Como não foi possível, o Estado vai pagar a isenção até dos estudantes que concluíram o ensino médio na rede pública em 2020 e vão tentar o Enem em 2021. 

A medida deve beneficiar cerca de 4 mil estudantes, com o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$85.

SERVIÇO

Para ter acesso ao benefício, o estudante que teve o pedido negado deve realizar a inscrição online, até 14 de julho, e gerar o boleto para pagamento da taxa de inscrição. O boleto deve ser entregue à escola, que encaminhará para as regionais de educação. As regionais de educação enviarão o boleto à Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), que providenciará o pagamento.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?