Logo O POVO+
Cadastro é o primeiro passo para o retorno à normalidade e evitar retrocessos na economia, diz Evndro Leitão
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Cadastro é o primeiro passo para o retorno à normalidade e evitar retrocessos na economia, diz Evndro Leitão

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará anunciou hoje que ações do Pacto Contra o Coronavírus irão para a Região Metropolitana de Fortaleza, Cariri, Região Norte e Vale do Jaguaribe
Tipo Notícia
Evandro Leitão é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Evandro Leitão é presidente da Assembleia Legislativa do Ceará

“Na próxima semana, iremos informar quais serão os municípios (que receberão ações do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará). Adianto que a ação acontecerá no Cariri, na Região Norte, no Vale do Jaguaribe e na Região Metropolitana de Fortaleza, para que, a partir da Aprece e das câmaras de vereadores, possamos fazer uma exposição, dialogando com representantes da população, para tentar sensibilizar a todos e tentar evitar uma terceira onda”.

A informação é do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Evandro Leitão (PDT), nesta quinta-feira (8), durante um balanço das ações do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, que destacou ainda que a partir da próxima semana iniciará as tratativas para que ações realizadas em Fortaleza também sejam levadas ao interior do Estado.

“A população precisa compreender que as vacinas são seguras, eficazes e a saída para voltarmos à normalidade de antes da pandemia, além de evitar retrocessos na economia, nos empregos, na educação e, principalmente, no cuidado com a vida. O cadastro é o primeiro passo para a imunização”, comentou o presidente do Legislativo Estadual.

Evandro Leitão citou as ações já realizadas a partir do Pacto: na última sexta-feira (2), uma ação conjunta do Ministério Público Estadual, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou busca ativa de pessoas ainda não cadastradas para a vacinação, em diversos bairros de Fortaleza. Na segunda-feira (5), a Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) Fortaleza e a Faculdade CDL, no Centro da Capital, iniciaram o cadastro de cidadãos.

“A Casa do Cidadão instalada na Assembleia Legislativa também está realizando o cadastro daqueles que procuram os serviços do órgão”, disse.

Antes de encerrar o balanço das ações do Pacto Contra o Coronavírus no Ceará, Evandro Leitão pediu um minuto de silêncio para as vítimas da covid-19 e agradeceu o engajamento de todas as instituições que fazem parte do Pacto: Governo do Estado - Secretaria Estadual da Saúde (Sesa); Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio); Câmara de Dirigentes Lojistas do Ceará (CDL); Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE); Ministério Público Federal (MPF); Ministério Público Estadual (MP-CE); Defensoria Pública do Estado do Ceará; Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE); Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE); Prefeitura de Fortaleza - Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS); Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Universidade Estadual do Ceará (Uece); Universidade Federal do Ceará (UFC); e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) e Assembleia Legislativa.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?