Logo O POVO+
OAB-CE repudia Xuxa por criticar o princípio da ampla defesa
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

OAB-CE repudia Xuxa por criticar o princípio da ampla defesa

"Gostaria de saber se os advogados deste senhor covarde têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?", disse a artista
Tipo Notícia
Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Erinaldo Dantas, presidente da OAB-CE

"Gostaria de saber se os advogados deste senhor covarde têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias"?

Após a postagem da artista Xuxa Meneghel, nas redes sociais, contra a defesa do DJ Ivis, no caso de violência doméstica contra a ex-esposa Pamella Holanda, a OAB=Ceará se manifestou a favor do princípio da ampla defesa.

Confira a nota da OAB-CE:

Em razão das infelizes manifestações da apresentadora Maria da Graça Xuxa Meneghel, questionando o exercício da advocacia na representação de defesa no caso do DJ. Ivis, a Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará, através do presidente Erinaldo Dantas, vem a público exigir respeito à Advocacia e manifestar a importância do exercício da profissão e defesa de todo e qualquer cidadão.

De acordo com o presidente da Seccional Cearense, Erinaldo Dantas, a apresentadora tratou a advocacia como uma regalia, tecendo duras críticas ao advogado de defesa. “É fundamental que a gente esclareça que ter advogado não é uma regalia. É um direito fundamental estabelecido na constituição federal. Todo e qualquer cidadão tem direito a um advogado no momento da sua defesa”, pontua.

Em seu perfil no Instagram, a artista escreveu: "Gostaria de saber se os advogados deste senhor covarde [DJ. Ivis] têm filhas? Irmãs? Eu gostaria de saber se existe justificativa para tanta covardia? Então por que não deixam ele preso e sem regalias?", escreveu. Além disso, Xuxa questionou sobre muitas pessoas não terem feito nada ou muito pouco e estarem apodrecendo na cadeia: "Por que ele tem que ter regalias? Advogados? E cuidados? Se ele tiver regalias nunca vão parar com agressões com mulheres”, disse.

A OAB Ceará, da mesma forma que se manifestou contra as agressões sofridas por Pamella Holanda e sua filha, praticadas pelo ex-marido, Iverson de Souza Araújo, o DJ. Ivis, vem agora defender o exercício da advocacia.

“O advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. Ele está lá para defender o Estado Democrático de Direito. É necessário que a gente respeite a advocacia”, aponta Erinaldo, ao afirmar que não se pode confundir a advocacia com cumplicidade.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?