Logo O POVO+
"Pacto Contra o Coronavírus" segue amanhã em Crateús e Tauá
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

"Pacto Contra o Coronavírus" segue amanhã em Crateús e Tauá

"É importante que estejamos neste momento unindo forças", comentou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT)
Tipo Notícia
Foto: DIVULGAÇÃO "É importante que estejamos neste momento unindo forças", afirma Evandro Leitão

Após passagem por Sobral e Viçosa do Ceará, nesta segunda-feira (19), o Pacto Contra o Coronavírus avança nas visitas pelo interior do Ceará e chega nesta terça-feira (20) aos municípios de Crateús e Tauá.

As ações para reforçar o cadastro da vacinação contra a Covid-19 se iniciam às 9 horas, no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), em Crateús. Em seguida, ainda pela manhã, no mesmo município, representantes do Pacto irão até a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL).

À tarde, o encontro será na CDL de Tauá, onde também está colocado um posto de cadastro para facilitar o acesso à vacina pela população.

Na quinta-feira (22), integrantes do Pacto estarão em Aracati e Morada Nova. A campanha para fortalecer o cadastro no interior do Estado é uma parceria entre Assembleia Legislativa, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Ceará (FCDL), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) e IDT.

Além do cadastro na Plataforma Saúde Digital, será reforçada a importância de manter o distanciamento social, a higienização constante das mãos e a obediência aos protocolos das autoridades sanitárias.

"É importante que estejamos neste momento unindo forças. Quero agradecer desde já os parceiros, pois é dessa forma que iremos superar efetivamente um momento de tanta dificuldade que a humanidade está passando, que é essa pandemia do coronavírus, que tem tirado a vida das pessoas. Temos perdas de mais de 24 mil pessoas somente no estado do Ceará. União de esforços em um trabalho de sensibilização para que a população cearense compreenda que não pode haver relaxamento, nem retrocesso nas ações já tomadas, sejam elas de área sanitária, sejam da economia", ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão (PDT).

Lançado no dia 23 de junho, o Pacto Contra o Coronavírus no Ceará tem a união de 18 instituições com a finalidade de evitar retrocessos no controle da pandemia, além de incentivar a retomada do crescimento econômico e geração de emprego e renda.

Serviço

Pacto Contra o Coronavírus

Data: terça-feira (20)

Crateús
Visita ao IDT - 9 horas
Endereço: Rua Dom Pedro II, 1194 - Centro. CEP: 63.700-160

Visita à CDL - 10 horas
Endereço: R. Alm. Tamandaré, 753 - São José, Crateús - CE, 63700-000

Tauá
Visita à CDL – 15 horas
Praça Henrique Andrade, n.º 34, Centro

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?