Logo O POVO+
IFCE vai abrir 2.345 vagas no Sisu 2021.2
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

IFCE vai abrir 2.345 vagas no Sisu 2021.2

Oportunidades estão distribuídas em 69 cursos; inscrições começam em 3 de agosto
Tipo Notícia
FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.07.2021: Instituições Federais de Ensaio - IFCE mostra as mudanças que serão feitas para receber os alunos no retorno a aulas presenciais.  Toten de alccol em gel na porta de cada sala. (Thais Mesquita/OPOVO) (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.07.2021: Instituições Federais de Ensaio - IFCE mostra as mudanças que serão feitas para receber os alunos no retorno a aulas presenciais. Toten de alccol em gel na porta de cada sala. (Thais Mesquita/OPOVO)

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) vai abrir 2.345 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021.2. As oportunidades, segundo a assessoria de imprensa dessa Instituição, estão distribuídas em 69 cursos de 20 campi em todo o estado. Podem concorrer estudantes que participaram da edição de 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não zeraram a nota da redação e concluíram o Ensino Médio.

Das vagas ofertadas pelo IFCE, 1.158 serão destinadas à ampla concorrência e 1.187 serão reservadas para candidatos que façam jus às cotas sociais estabelecidas por meio da Lei Federal nº 12.711/2012.

Entre as formações oferecidas pelo IFCE no Sisu estão Artes Visuais, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Mecatrônica, Engenharia de Telecomunicações, Física, Matemática, Mecatrônica Industrial, Teatro, Turismo, entre outras. A relação completa pode ser conferida no Termo de Adesão do Instituto ao processo seletivo.

As vagas estão distribuídas pelos campi de Acaraú, Acopiara, Aracati, Baturité, Boa Viagem, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá, Ubajara, Horizonte e Paracuru.

Calendário

Conforme cronograma preliminar divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), as inscrições no Sisu 2021.2 ocorrem entre os dias 3 e 6 de agosto, no site https://sisu.mec.gov.br/.

O resultado está previsto para ser divulgado em 10 de agosto. A partir dessa data e até 16 de agosto, os não aprovados na chamada regular poderão manifestar interesse em participar da lista de espera pelas vagas remanescentes, por meio do mesmo endereço eletrônico.

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?