Logo O POVO+
Advogados poderão ter prioridade em atendimento de bancos e órgãos públicos de Fortaleza
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Advogados poderão ter prioridade em atendimento de bancos e órgãos públicos de Fortaleza

Proposta é do vereador e advogado Pedro França, que atende pedido do Movimento Muda OAB
Tipo Notícia
Pedro França é vereador de Fortaleza (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO Pedro França é vereador de Fortaleza

O vereador e advogado Pedro França (CIDADANIA) dará entrada em projeto de lei que estabelece prioridade no atendimento bancário e nos órgãos da Administração Pública Municipal, aos advogados e advogadas no exercício de suas funções.

A iniciativa atende a um pedido Movimento MUDA OAB, que tem à frente o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace), Sávio Aguiar, que faz oposição à atual gestão da entidade.

O projeto prevê que terão atendimento prioritário e diferenciado os advogados e advogadas que buscarem as instituições bancárias ou órgãos da administração pública para levantar alvarás, requisições de pequeno valor, precatórios, pagamento de benefícios previdenciários e/ou obter informações ou documentos referentes aos seus clientes.

“Como ex-estagiário em um escritório de advocacia, eu sei das dificuldades que nossos advogados e advogadas enfrentam todos os dias na profissão. Enquanto estamos atrás de defender os interesses de outras pessoas, essa medida é uma prioridade para mim, pois acredito ser fundamental para o desenvolvimento da nossa sociedade, em uma luta de mais igualdade deixando sempre prevalecer a questão da ampla defesa, pois é fundamental que tenhamos essa luta contra a burocracia”, comentou Pedro França.

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?